Siga o Jornal de Brasília

Esporte

A dois dias de duelo contra Uruguai, Tite confirma Firmino na vaga de Jesus

Brasília de Fato

Publicado

em

Tite

Técnico posicionou os 11 titulares no gramado do CT do São Paulo, na capital paulista. Seleção viaja nesta noite para Montevidéu, palco da partida de quinta-feira com os uruguaios

substituto do lesionado Gabriel Jesus nos dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias será mesmo Roberto Firmino. A dois dias do duelo com o Uruguai, em Montevidéu, Tite comandou na tarde desta terça-feira seu primeiro ensaio e escalou o atacante do Liverpool ao posicionar os 11 titulares em campo no CT do São Paulo, na capital paulista.

No segundo dia de trabalho, agora com todos os convocados à disposição, o treinador orientou – em uma movimentação sem adversário, como é de costume – a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino.
Normalmente, o técnico faz esse treino na véspera do jogo, mas na Seleção ele tem antecipado para a antevéspera por conta das condições físicas dos atletas, que chegam muito em cima da hora depois de longas viagens. Nesta quarta-feira, no estádio Centenário, já no Uruguai, Tite comandará uma atividade de maior exigência.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O ex-lateral Sylvinho, auxiliar técnico da Seleção, deu muita atenção ao posicionamento de Firmino, sobretudo nos contra-ataques. Além de conversar individualmente com o jogador, ele também simulou marcação no atacante.

Depois da atividade com bola rolando, o time também passou por ensaios de bola parada. Enquanto isso, em outro campo do centro de treinamento, os reservas trabalharam em espaço reduzido. O zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho, em combate ao desgaste excessivo a poucos dias do jogo, foram os primeiros a encerrar atividades.
Reforçados por quatro garotos das divisões de base do São Paulo – Rony, Eder Militão, Tom e Pedro Oliveira –, a exemplo do que havia acontecido no dia anterior, no CT do Corinthians, os demais jogadores fizeram um trabalho em espaço reduzido no campo ao lado.

A delegação brasileira viaja ainda nesta noite para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai daqui a dois dias. O treinamento desta quarta-feira será no próprio estádio Centenário, palco da partida. Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a equipe de Tite tem novo compromisso na terça-feira que vem, diante do Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Uruguai
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *