Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Com reservas, São Paulo vai em busca de liderança de grupo no Paulistão

Avatar

Publicado

em

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo visita o São Bernardo nesta quarta-feira, às 21h45, ciente de que um resultado positivo pode colocar o time na primeira colocação do Grupo B. Para isso, precisa torcer por um tropeço do Linense, já definido como seu rival na fase final do Estadual.

Só que o técnico Rogério Ceni, preocupado com o desgaste de seus jogadores, deve colocar em campo um time reserva para poupar os titulares e preservá-los para a fase decisiva. “Vamos em busca da vitória. Sabemos da situação deles, que lutam para não cair, mas queremos buscar a primeira colocação do grupo”, avisou o volante Jucilei.

O treinador não poderá contar com Sidão, Bruno e Lucas Fernandes, machucados, Wellington Nem, suspenso, Thiago Mendes, poupado, além de Lucas Pratto, Buffarini e Cueva, que na véspera estavam nas seleções nacionais na disputa das Eliminatórias para a Copa. A novidade é o retorno do volante Wesley, após longo período ausente, que deve ficar no banco.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Apesar de não ter suas principais estrelas, os jogadores acham que podem fazer um bom papel e ainda vão torcer por tropeço do Linense. Se ficar em primeiro da chave, a única vantagem será mandar o segundo jogo em casa. “É bom sempre decidir diante de sua torcida. Vimos a força dela no domingo, quando empurrou o time, isso é maravilhoso. Nosso time quer decidir em casa”, explicou Jucilei.

A equipe do ABC precisa, mais do que nunca, vencer para fugir do rebaixamento no Estadual. Há quatro jogos sem vencer, o time do português Sérgio Vieira vai a campo pressionado pela vitória e ainda torcendo contra os concorrentes mais diretos. Se perder, estará rebaixado para a Série A2.

Com 10 pontos, o São Bernardo é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Audax, que tem 9 e que estará em campo num confronto direto com o Santo André, que soma 11. Mesmo se vencer, o São Bernardo tem de torcer para que o São Bento, que também tem 10, não vença o Mirassol fora de casa e o Santo André não passe pelo Audax.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Não há problema para a escalação. No meio de campo, William, que vinha ganhando espaço, não agradou à comissão técnica e deve deixar o time titular. Com isso, o volante Geandro deve ser deslocado um pouco mais à frente, com Braga assumindo a função de marcação.

Na visão de Sérgio Vieira, o São Bernardo até deu trabalho ao Linense na derrota por 1 a 0, em Lins, na rodada passada. “Tomamos o gol no final, quando o placar estava praticamente consolidado. Foi uma pena. Agora precisamos nos superar diante do São Paulo”, explicou.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *