Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Brasília Vôlei joga nesta sexta contra o São Caetano para fechar classificação

Brasília de Fato

Publicado

em

Brasília Vôlei

O Brasília Vôlei vem embalado após uma boa atuação contra o Genter Vôlei Bauru na última terça-feira.

Com a moral elevada, as comandadas de Anderson Rodrigues fecham a fase classificatória nesta sexta-feira (10), às 21h30, no ABC paulista, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida não terá transmissão pela TV.

Após 21 jogos, enfim a fase final da Superliga Feminina 16/17 começará. Os times que avançam para os playoffs já estão definidos, já os cruzamentos, por outro lado, ainda não. O Brasília já garantiu a sexta colocação, mas ainda pode surpreender e assumir até o quarto lugar. Para isso, precisa vencer e torcer por derrotas de Bauru e Minas por 3×1 ou 3×0 – jogarão contra o Vôlei Nestlé e Valinhos, respectivamente.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Com 37 pontos, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei vai para a última rodada com duas vitórias consecutivas (Valinhos e Bauru). O clima é de crescimento e a cabeça das atletas e comissão já começa a se voltar para possíveis cruzamentos nas quartas de final, sem deixar de se prepararem para a última rodada.

“Vai ser um jogo difícil. Tivemos um tie-break contra o São Caetano no primeiro turno, que também fez um 3×2 contra o Rio de Janeiro, e sabemos que levar o Rio para o tie-break é muito complicado. Elas contam com um time jovem, tem a Edinara que está voando…Teremos que nos concentrar para fechar o turno com chave de ouro e começar as quartas com o pé direito”, disse a ponteira Amanda, segunda maior pontuadora do Brasília na temporada.

A levantadora Macrís, eleita a melhor em quadra na última partida do Brasília, começou a carreira no São Caetano. Ela conhece muito bem o adversário e alerta. “O São Caetano é um time muito bem trabalhado e lá, na casa delas, é mto complicado, a torcida vai junto”. A camisa 3 ainda completa. “Temos que ir muito focadas, mas principalmente determinadas em conseguir levar o ritmo de jogo, a alegria e capacidade que o time tem para os playoffs, que vai ser muito importante”, concluiu.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *