Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Pintura fosca, barbatana e “bico aberto”: conheça o carro da RBR para 2017

Brasília de Fato

Publicado

em

Equipe austríaca segue tendência no RB13, adota apêndice aerodinâmico, traz novidade com abertura no bico, mas não mexe na pintura fosca que fez sucesso em 2016

A RBR revelou, na manhã deste domingo, as primeiras imagens do RB13, o carro com o qual disputará a temporada 2017 de Fórmula 1. Diferentemente do que fez no ano passado – e como de costume entre as equipes – a apresentação não teve pompa nem convidados, sequer foi ao vivo. A ação foi realizada e um curto vídeo em sua conta no Twitter. Na produção de pouco mais de um minuto, a equipe brinca com a superstição em torno do número 13 e usa o slogan “Para a sorte/azar de alguns”.

O carro

O modelo deste ano vem com a mesma pintura fosca que fez sucesso em 2016 no RB12, além de seguir a tendência das rivais, com a barbatana aerodinâmica na parte traseira do carro. A novidade fica por conta de uma abertura no bico do carro. Apesar da apresentação oficial, há motivos para acreditar que este não é o carro definitivo que disputará o Campeonato Mundial de F1, podendo sofrer alterações durante os testes de pré-temporada.

O RB13 chega cercado pela expectativa de conseguir fazer frente a Mercedes em um ano de mudanças técnicas em que a aerodinâmica terá um papel importante. Com o engenheiro que é apontado como mago da aerodinâmica à frente do projeto do carro, acredita-se que o time austríaco possa tirar uma carta da manga na luta contra as rivais. A RB13 vai para a pista pela primeira vez nos testes de pré-temporada, que começam já na próxima segunda feira, no Circuito da Catalunha.

 

Confira as datas de lançamento dos carros de 2017:

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *