Em treino longo, Anderson Silva é aplaudido por fãs: “Reconhecimento”

Spider celebra carinho dos torcedores, que ignoraram a nevasca em Nova York, para prestigiá-lo durante atividade promovida pelo UFC em tradicional academia de boxe

Quando chegou a vez de Anderson Silva se apresentar ao treino-aberto desta quarta-feira, na academia Gleason’s Gym, em Nova York, o público que circundava o ringue voltou os olhares em direção ao corredor por onde os lutadores estavam entrando.

A agitação dos fãs denunciava que Spider estava se aproximando e, ao lado de seu “staff”, ele caminhou trajando uma roupa térmica e um gorro do UFC rumo à área de treinamento sob os gritos dos cerca de cinquenta torcedores que estiveram no local, onde já lendas do boxe, como Muhammad Ali e Mike Tyson, já afiaram suas mãos.

O brasileiro não decepcionou e, dos quatro participantes da atividade, foi quem fez o treino mais longo e variado.

– É o respeito que as pessoas têm pelo meu trabalho e o carinho por tudo que construímos no esporte. É o reconhecimento. Fico muito feliz – declarou Spider.

Antes mesmo de começar a esquentar, Anderson Silva se aproximou de um menino que carregava um cinturão do Ultimate nos ombros, objeto do qual o ex-campeão do peso-médio foi íntimo durante anos. Os torcedores se esticavam para buscar um registro ou um autógrafo da principal estrela do UFC 208.

Ao lado de Anderson – na beira do ringue – estavam Cesário Bezerra (técnico de boxe), Katel Kubis (treinador de muay thai), Ricardo de la Riva (mestre de jiu-jítsu) e Guto Demeski (fisioterapeuta). Um pouco mais distante, Gabriel e Kalyl, filhos do lutador, o observavam atentamente. Com tranquilidade, Anderson desenrolou uma faixa e a entrelaçou em suas mãos. Para aquecer, pulou corda durante cerca de cinco minutos.

Anderson Silva Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Brasileiro afiou a trocação: ele enfrenta Derek Brunson na co-luta principal do evento, no sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)

O lutador fez um pouco de sombra, simulando algumas combinações – deu para suar. Bebeu dois goles de água e, então, calçou as luvas – era hora de mostrar ao público a técnica que o consagrou. Anderson bateu manopla com Cesário e Katel durante alguns minutos, trabalhando chutes, socos e uppercuts. Quando parecia que encerraria sua atuação, trabalhou posições de jiu-jítsu e finalizações com o mestre Ricardo de la Riva.

Antes de Anderson Silva – o terceiro a subir no ringue – Derek Brunson foi breve em sua aparição. Ele, basicamente, bateu manopla e não se alterou com um fã do brasileiro, que gritava em alto e bom som: “O Anderson vai te nocautear”. Embora o ex-campeão seja o nome mais popular, Brunson recebeu os aplausos da torcida.

Derek Brunson Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Brunson teve que aguentar um torcedor gritando o nome de Anderson durante sua apresentação (Foto: Evelyn Rodrigues)

Primeira lutadora a treinar, Holly Holm parecia em sintonia com Rafael Barata e Roberto Tussa, seus treinadores brasileiros de jiu-jítsu. Em clima descontraído com a dupla, ela foi a única que não bateu manopla. A ex-campeã dos galos, que disputa o cinturão inaugural dos penas contraGermaine De Randamie, no duelo principal do evento, exibiu posições no solo e experimentou chutes frontais e laterais.

Holly Holm Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm se apresenta com Roberto Tussa, treinador de jiu-jítsu (Foto: Evelyn Rodrigues)

Incrédula por liderar uma edição do UFC, Germaine de Randamie era o retrato da felicidade. A atleta demonstrou firmeza na trocação e, principalmente, simpatia ao ficar mais de dez minutos atendendo os fãs após conceder entrevista à imprensa.

germaine de randamie treino aberto ufc 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Germaine de Randamie faz a luta principal do UFC 208 contra Holly Holm (Foto: Evelyn Rodrigues)

O Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:

UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 × 1 =

Send this to a friend