Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Em jogo de 5 gols, Corinthians bate sensação caipira e confirma ascensão

Avatar

Publicado

em

SÃO PAULO, SP – O Corinthians das vitórias por 1 a 0 ficou para trás. Neste sábado (25), em visita ao Mirassol, melhor equipe do Paulistão até então, o time de Fábio Carille ganhou por 3 a 2 em partida cheia de alternâncias e confirmou sua ascensão em 2017.

Os gols do Corinthians, que tinha cinco vitórias por 1 a 0 no ano, foram de Pablo, Maycon e Pedro Henrique – Zé Roberto e Xuxa descontaram.

Empolgado pela vitória contra o Palmeiras na quarta-feira (22), o Corinthians foi modificado a campo, mas manteve a organização e a intensidade mostradas no dérbi. A equipe de Carille era melhor em campo, mas saiu atrás, encontrou a virada, levou o empate com um bonito gol de Xuxa, mas anotou no final com o garoto Pedro Henrique.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os jovens, aliás, foram os protagonistas do triunfo que tirou a invencibilidade do Mirassol e tornou o Corinthians a melhor equipe do Paulistão. Sem uma série de titulares, Carille escalou seis jogadores criados no clube e foi premiado com mais três pontos.

O MELHOR: MAYCON
Escalado pelo lado esquerdo do meio, sugestão de Osmar Loss a Fábio Carille, teve grande atuação. Comandou as ações ofensivas, correu o campo todo e ainda marcou o segundo gol corintiano.

O PIOR: LÉO JABÁ
Foi destaque no clássico, mas dessa vez foi o jogador que menos apareceu do Corinthians. Lutou bastante, mas não levou perigo nas ações ofensivas. Tem futuro.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

FORMAÇÃO NOVA DE CARILLE DÁ RESULTADO
Embora tenha afirmado que o Corinthians jogaria nos sistemas 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 em 2017, Carille mudou de ideia para encaixar Jô e Kazim juntos. A equipe teve duas linhas de quatro e dois centroavantes juntos. Com bastante liberdade, Jô participou da armação de jogadas e combinou bem com o turco-inglês.

MIRASSOL: OSSO DURÍSSIMO DE ROER
Em seus domínios, o Mirassol mostrou as razões de estar invicto, e com 13 pontos, após cinco rodadas. A equipe do treinador Moisés Egert foi agressiva, buscou o ataque e deu muito trabalho ao Corinthians. Destaque para o veterano Xuxa, 35, e o jovem atacante Welinton Júnior, ex-Goiás.

O GRINGO QUER O GOL, MAS É DE PABLO
O gol do empate corintiano foi anotado por Pablo, em bola escorada por Kazim na entrada da pequena área. Porém, ao finalizar, o zagueiro chutou a bola no peito do atacante, que correu aos risos para as câmeras e reivindicou a autoria do gol dado ao colega. No segundo gol, feito por Maycon, Kazim também deu assistência meio sem querer, com uma bicicleta errada que foi aproveitada por Maycon.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

NOVOS TEMPOS PARA A BASE NO CORINTHIANS
Depois de quase 10 anos, o Corinthians teve seis titulares das divisões de base na equipe. Além do experiente Jô, revelado em 2004, Carille escalou cinco jogadores sub-23: Pedro Henrique, Leo Príncipe, Arana, Maycon e Léo Jabá. Os garotos acabaram por ser decisivos com gols de Maycon e Pedro Henrique.

JADSON VEM AÍ
É aguardada para a próxima quarta-feira a estreia do principal reforço corintiano para 2017. Jadson deve concluir a primeira etapa de sua preparação que aproximadamente 20 dias e ficar no banco de reservas na próxima quarta, diante do Brusque-SC, pela Copa do Brasil.

MIRASSOL
Vagner; Mário Sérgio, Edson Silva, Wallace e Raul (Luiz Fernando); Willian, Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Rafhael Lucas), Zé Roberto e Wellinton Júnior (Bruno Sávio). T.: Moisés Egert.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Leo Jabá (Romero), Gabriel, Fellipe Bastos e Maycon (Moisés); Jô (Marciel) e Kazim. T.: Fábio Carille

Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Vinicius FurlanCartões amarelos: Paulinho (M); Fellipe Bastos e Pedro Henrique (C)
Gols: Zé Roberto, aos 28min, Pablo, aos 38min, Maycon, aos 43min do primeiro tempo, Xuxa, aos 36min, e Pedro Henrique, aos 38min do segundo tempo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *