Brasília Vôlei não resiste ao Camponesa/Minas

Brasília Vôlei

As meninas do Brasília Vôlei se esforçaram, mas não foram capazes de parar o Camponesa/Minas

Nesta terça (14), as brasilienses do Brasília Vôlei não resistiram ao time de Jaque e Hooker e perderam por 3×1. O resultado deixa o Brasília na quinta colocação com 32 pontos. As parciais foram 15×25, 26×24, 15×25 e 13×25. Hooker foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Na briga pelo G-4, o Camponesa/Minas levou a melhor. Em plena ascensão no segundo turno, Jaqueline e cia. não permitiram que o Brasília continuasse na quarta colocação da tabela. Agora a briga direta do time de Anderson Rodrigues deve ser mesmo com o Bauru e Fluminense.

Para iniciar o confronto, Anderson escalou Macrís, Paula Pequeno, Amanda, Vivian, Roberta, Sabrina, Silvana (passe) e Fernanda (defesa).

Brasília Vôlei
Um jogo pra casa cheia – Apesar do resultado adverso, foi um jogo com o ginásio do SESI lotado para dar força para a equipe do Brasília Vôlei. Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo

O jogo

O primeiro set começou favorável ao Minas. Efetivas no bloqueio, as mineiras abriram cinco pontos rapidamente (3/8). A vantagem foi ampliada com as visitantes sempre fechando o ataque do Brasília (6/16). Ainda quebrando o passe do Brasília, o time minastenista não permitiu uma reação, fechando em 15/25.

No segundo set o panorama mudou. Com Amanda inspirada, o time reagiu e levantou a torcida. Explorando a defesa do Minas, o Brasília saiu na vantagem (7/4). O equilíbrio voltou, mas a torcida sempre cantando empurrava o time de Paula Pequeno e cia. a cada lance. A parcial continuou sendo disputada ponto a ponto até o fim, quando as brasilienses empataram o jogo em 26/24.

O terceiro set parecia que seria melhor para o Minas. Acertando os contra-ataques, a minastenistas tentaram impor-se logo no começo, mas rapidamente o Brasília teve uma reação (3/6). O peso da dupla Jaque e Hooker foi o diferencial para o Minas seguir à frente no marcador (8/17). Não houve gás para quebrar o bloqueio adversário, terminando o set em 15/25.

O set decisivo foi um reflexo do terceiro. O Minas forçando o saque e quebrando o passe e Hooker definindo no ataque. A fórmula mineira deu oportunidades ao Brasília, que ainda tentava buscar a partida, mas sem saídas para furar a defesa mineira. A última parcial ficou em 13/25 e 3×1 para o Minas.

Próximo adversário

Por conta da sétima rodada adiada no jogo entre Brasília x Praia, o próximo compromisso do Terracap/BRB/Brasília Vôlei será diante do Rexona-Sesc, no SESI-Taguatinga, às 21h30 do dia 24/02.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

sete − três =

Mais lidas

Send this to a friend