Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Agora é oficial! Williams “vai com as outras” e apresenta FW40 com barbatana

Brasília de Fato

Publicado

em

Williams

quipe foi a primeira a mostrar projeções do carro de 2017, que será guiado por Felipe Massa e Lance Stroll. Modelo homenageia os 40 anos da escuderia de Grove na F1

A Williams foi a primeira equipe a revelar projeções de como seria o carro que disputará a temporada 2017 de Fórmula 1, o FW40, que tem esse nome em comemoração aos 40 anos do time na categoria. E apesar de nas primeiras imagens o modelo ter uma barbatana apenas discreta, nas fotos oficiais, reveladas na manhã deste sábado, o apêndice aerodinâmico está lá de maneira protuberante, como na maior parte dos carros rivais – com excessão da Mercedes, que pode também adotar a peça durante os testes de pré-temporada, que começam na próxima segunda.

Se no carro que será pilotado por Felipe Massa e Lance Stroll a barbatana de tubarão é um item novo, o mesmo não se pode dizer da pintura que permanece a mesma desde 2014, quando o time assinou com a Martini para o patrocinio master, adotando a icônica pintura que estampou vários carros de corrida do passado. E além das mudanças já previstas no novo regulamento, o “nariz de gonzo” também não parece ter mudado tanto em relação ao FW38, que disputou o Mundial de 2016.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *