Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Rogério Ceni comanda primeiro treino do São Paulo nos EUA antes da Florida Cup

Brasília de Fato

Publicado

em

Rogério Ceni

Sempre presente, Rogério Ceni ditou o ritmo do treino deste sábado (7), em Bradenton

Do aquecimento ao apito final, muita competição entre os atletas e intensidade. Assim foi a primeira atividade do Tricolor nos Estados Unidos. Com o técnico Rogério Ceni sempre presente para ditar o ritmo do treino, o São Paulo iniciou neste sábado (7) o seu primeiro período de preparação no complexo esportivo IMG, em Bradenton.

Ao todo, entre trabalhos de fortalecimento muscular na academia e os ajustes no campo, o treino desta manhã teve aproximadamente duas horas de duração. Assim como tem sido neste seu começo de trajetória no comando da equipe, o novo treinador deu dinamismo ao treino, que teve cobrança e muita disputa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O aquecimento já teve bola, disputa e princípios de jogo. Na sequência, as atividades de campo contaram com três momentos diferentes de trabalho. Triangulações, marcação forte, passes curtos e movimentação intensa são marcas de cada atividade do time são-paulino, que se prepara para as disputas da Florida Cup e do Campeonato Paulista.

Os treinos deste início de pré-temporada também servem como preparação física, já que na dinâmica da comissão técnica, o condicionamento vem dentro do trabalho técnico proposto em campo. O São Paulo, aliás, deverá ‘jogar com 12’: impressiona a atuação de Rogério Ceni junto ao time – seus auxiliares Michael Beale e Charles Hembert o seguem.

Com o preparador Haroldo Lamounier e o seu auxiliar Octávio Ohl, os goleiros Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Thiago Couto têm trabalhado muito com os pés para aprimorar a saída de bola do Tricolor. Já o jovem Lucas Fernandes, que se recupera de cirurgias no ombro e no joelho, deu sequência ao seu processo de transição do Departamento Médico para o campo e fez um novo trabalho com o preparador físico Pedro Campos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *