Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Jair confirma Sassá fora da lista : “Outros estão em melhor momento”

Publicado

em

Treinador evita entrar em detalhes. Comportamento fora de campo tirou o artilheiro do time da competição

Na véspera da estreia na Libertadores, contra o Colo-Colo, o técnico Jair Ventura confirmou que Sassá não foi inscrito na competição. O treinador evitou entrar em detalhes, mas frisou que há outros no elenco em melhor condição do que o artilheiro alvinegro em 2016.

– A gente analisou, são vários critérios, dentre eles os melhores. Prefiro falar dos relacionados do que os não relacionados. E os que foram relacionados estão melhores por “n” motivos”. A mesma coisa que os demais ficaram fora, nada específico. São vários critérios, os relacionados estão num melhor momento dos demais. E se der tudo certo, passando de fase, podemos inscrever mais cinco. Quem está em melhor momento físico, técnico e tático vai jogar – disse o treinador.

Jair também evitou falar em nomes, mas comentou as situações de outros atletas que ficaram fora da lista, como Emerson e Renan Fonseca. Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense, por exemplo, ficaram fora da relação para a partida de estreia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

– A gente conversa, é a hora ruim da nossa profissão. Como é gratificante ver jogador indo para a Seleção, renovar contrato, participar da vida particular ajudando é gratificante. Mas tem esse lado ruim, ter que vetar, tirar da lista, sofri muito no sub-20. Está ali acabando com sonho de um menino que sempre sonhou. É complicado, mas tem que fazer, não pode esconder o motivo.

O treinador ainda revelou que usou o amistoso contra o Rio Branco e as partidas do Carioca contra Madureira e Nova Iguaçu para avaliar o grupo e definir a lista com 25 nomes para a Pré-Libertadores.

– A principal situação foi que mantivemos o planejamento mesmo não conseguindo os resultados no Carioca. Então a gente vai forte, conseguimos oportunizar nesses três jogos para ver o elenco e tiramos nossas conclusões. Futebol é muito dinâmico, muda rápido, quem estiver melhor vai jogar.

Caio Filho e Thiago Lima

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta