Fla marca no fim, vence Cruzeiro e pegará Corinthians ou Inter na Copa São Paulo

Flamengo

Com gol nos acréscimos, Fla vence Cruzeiro e vai às quartas da Copinha

O Flamengo aguarda por Corinthians ou Internacional nas quartas de final da 48.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca avançou na competição ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio José Liberatti, em Osasco. Jean Lucas e Vinicius Júnior, este último marcando nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, fizeram os gols do time rubro-negro, enquanto Tonhão anotou para os mineiros.

Corinthians e Internacional que se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Barueri. Por isso, existe a possibilidade de Flamengo e Corinthians, finalistas em 2016, se reencontrarem já nas quartas de final da competição. No ano passado, após empate por 2 a 2 no tempo normal, os cariocas venceram nos pênaltis, por 4 a 3.

O torcedor que foi ao estádio viu um primeiro tempo bastante movimentando, principalmente até os 15 minutos. O Cruzeiro, logo aos dois minutos, acertou a trave em chute de fora da área de Thonny Anderson. Já o Flamengo respondeu aos 13 com Kléber, que surpreendeu em cobrança de falta e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu ter mais posse de bola, mas a defesa cruzeirense, sólida, não dava espaços. Aos 34 minutos, o Cruzeiro voltou a parar na trave. Vitinho cruzou pela direita e o zagueiro Dener, ao afastar, mandou a bola na baliza direita de Gabriel Batista.

Antes do intervalo, o Flamengo quase arrancou o grito de gol do seu torcedor em Osasco. Aos 39, após bate rebate na área, Lincoln chutou e o zagueiro Tonhão salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol rubro-negro.

No segundo tempo, os times voltaram com as mesmas posturas, mas desta vez o Flamengo foi às redes. Aos dez minutos, Jean Lucas dominou na grande área e com categoria finalizou no canto do goleiro Jonathan. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Foi o segundo jogo consecutivo que a jovem promessa rubro-negra marca nesta edição da competição.

Flamengo vence o Cruzeiro e avança na Copa São Paulo. Foto: Divulgação/Flamengo.

O Cruzeiro precisou sair para o jogo e passou a dominar as ações. Depois de tanto insistir, conseguiu o empate. Aos 38 minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e o zagueiro Tonhão cabeceou para o gol.

Só que o Flamengo não queria os pênaltis e armou uma verdadeira blitz pelo gol da classificação, que veio aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, Dener testou para baixo e Vinícius Júnior, de peito, mandou para as redes, selando a vaga na próxima fase da competição.

Flamengo vence o Cruzeiro e avança na Copa São Paulo. Foto: Divulgação/Flamengo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

sete − 6 =

Send this to a friend