Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Desfalcado, Spurs supera Raptors e vence a quinta seguida na NBA

Publicado

em

Jogar sem três astros pode significar uma derrota quase certa para várias equipes da NBA.

Não para o San Antonio Spurs. Sem Kawhi Leonard, Tony Parker e Pau Gasol, o Spurs encontrou uma maneira para superar o Toronto Raptors por 108 a 106, fora de casa, na noite de terça-feira, obtendo a quinta vitória consecutiva.

O último período do duelo teve oito mudanças na liderança do placar. E no estouro do cronômetro, Norman Powell errou um arremesso de três pontos que daria a vitória ao Raptors. Assim, o San Antonio completou a sua “varrida” diante do Raptors nesta temporada. Antes, havia superado os canadenses por 110 a 82 no Texas, no começo de janeiro.

LaMarcus Aldridge liderou o Spurs com 21 pontos, enquanto que Patty Mills marcou 18 saindo do banco de reservas e outro reserva, Davis Bertans, contribuiu para o triunfo com 12.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Spurs melhorou a sua campanha para 36 vitórias e nove derrotas, seu terceiro melhor registro após 45 encontros. Nas temporadas 2010/2011 e 2015/2016, ostentou um recorde de 38 vitórias. O time, que ocupa o segundo lugar na Conferência Oeste, soma 20 vitórias e quatro derrotas como visitante, sendo apenas a oitava equipe na história da NBA a alcançar tal desempenho nos seus 24 primeiros compromissos fora dos seus domínios.

Kyle Lowry marcou 30 pontos e o suplente Terrence Ross anotou 21 pelo Raptors, que sofreu a sua quarta derrota seguida, algo que não ocorria desde 2015. O brasileiro Lucas Bebê teve boa atuação pelo time canadense, o segundo melhor da Conferência Leste, com dez rebotes, seis pontos e uma assistência nos 25 minutos em que ficou em quadra.

OUTROS JOGOS – O Washington Wizards assegurou a 14ª vitória seguida como mandante ao superar o Boston Celtics por 123 a 108, na noite de terça, com 31 pontos de Bradley Beal, sendo 13 no quarto período. John Wall anotou 27 pontos e Markieff Morris somou 19, além de ter capturado 11 rebotes pelo Wizards, que nunca esteve atrás no placar e teve a sua maior produção ofensiva nesta temporada.

Isaiah Thomas anotou 25 pontos e deu 13 assistências, mas só acertou um de sete disparos de quadra no último quarto, não conseguindo evitar a terceira derrota seguida do Boston, o terceiro colocado do Leste, duas posições à frente do Wizards. Al Horford fez 22 pontos e Jae Crowder somou 19.

Naquela que pode ser considerada a sua mais importante vitória nesta temporada, o Philadelphia 76ers superou o Los Angeles Clippers por 121 a 110, em casa, mesmo sem poder contar com Joel Embiid, lesionado. Nerlens Noel anotou 19 pontos e Richaun Holmes contribuiu com 18 para o time da Filadélfia, que chegou a estar perdendo por uma diferença de 19 e está em antepenúltimo lugar no Leste.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Sem jogar desde 18 de dezembro, Blake Griffin teve retorno discreto ao Clippers, tendo anotado 12 pontos ao acertar somente três de 11 arremessos de quadra pelo quarto colocado Oeste.

O Chicago Bulls assegurou a segunda vitória consecutiva ao superar o Orlando Magic por 100 a 92, em casa, com 21 pontos de Dwyane Wade e 20 de Jimmy Butler. Já o brasileiro Cristiano Felício conseguiu um “double-double” com 12 pontos e dez rebotes nos 20 minutos em que ficou em quadra pelo oitavo colocado do Leste. Nikola Vucevic fez 20 pontos pelo Magic, que perdeu 11 dos últimos 14 duelos e está em 12º lugar na mesma conferência.

Fora de casa, o Minnesota Timberwolves superou o Phoenix Suns por 112 a 111. Leandrinho obteve um rebote nos quatro minutos em que jogou pelo time do Arizona. No outro duelo da rodada, o Denver Nuggets superou o Utah Jazz por 103 a 93, em casa.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Cleveland Cavaliers x Sacramento Kings

Boston Celtics x Houston Rockets

Brooklyn Nets x Miami Heat

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Chicago Bulls x Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies x Toronto Raptors

New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder

Charlotte Hornets x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x New York Knicks

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta