Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Corinthians vira sobre o Flamengo e vai às semifinais da Copa São Paulo

Publicado

em

Em reedição da final de 2016, Timão vê algoz abrir o placar, mas dá o troco, faz 2 a 1 e vai enfrentar o Juventus na próxima etapa do torneio. Busca é pela décima taça

Não foi exatamente uma revanche, já que não era final. Mesmo assim, o Corinthians encarou o Flamengo nesta quinta-feira, em Barueri, com a decisão da Copa São Paulo de 2016 na cabeça. Superior durante boa parte do duelo, o Timãozinho venceu o rival por 2 a 1, de virada, avançou à semifinal da atual edição da Copinha e tirou do caminho, talvez, seu grande rival na briga pela taça. Dener abriu o placar para o time carioca; Pedrinho e Vinícius Del’Amore viraram para a equipe paulista.

O Corinthians segue na busca pelo décimo título da competição sub-20. A semifinal será contra o Juventus, neste domingo, na mesma Arena Barueri, às 19h45 (de Brasília). Do outro lado, Paulista e Batatais se enfrentam no mesmo dia, em Jundiaí.

Campeão após vencer o Timão no ano passado, o Fla volta para casa ao menos com uma certeza: Vinícius Jr, camisa 18 e dono do time, apesar de ter apenas 16 anos, está quase pronto para subir à equipe profissional.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

PRIMEIRO TEMPO

Diante de um ambiente positivo, os times deixaram a timidez de lado e se lançaram ao ataque nos primeiros minutos. A promessa de um jogo entre os dois melhores times da Copinha se confirmou logo de cara. Aos 7 minutos, um pênalti de Filipe em cima de Lincoln resultou no gol de Dener: 1 a 0 Flamengo.

O Corinthians, também ofensivo, respondeu com um golaço de Pedrinho no minuto seguinte: pela esquerda, o arisco camisa 7 passou por dois marcadores e chutou de canhota, na entrada da área. É ele, cada vez mais, a grande joia corintiana desta Copa São Paulo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, naturalmente, a intensidade dos dois times caiu. O Fla, sem as falhas defensivas, também tirou os espaços do rival. Assim, a bola aérea virou alternativa. Com jogadores mais altos, o Corinthians achou o caminho e virou o jogo aos 11 minutos, com o Vinícius Del’Amore, após jogada ensaiada de escanteio. Com a vantagem, o Timão ofensivo se desfez.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No Flamengo, o técnico Gilmar Popoca fez mudanças, tentou pressionar o Corinthians, mas teve pouco sucesso. No fim, a melhor chance ainda foi do time da casa, após uma cabeçada de Carlos que acertou a trave. O Timão, portanto, segue vivo na busca pelo seu décimo título da Copinha.

 

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta