Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Copinha: Chapecoense conquista classificação inédita e Sport despacha o Palmeiras

Publicado

em

Chapecoense

Chapecoense conquista classificação inédita

O sol já estava pra se pôr quando Chapecoense e São Paulo entraram em campo, nesta terça-feira, para duelar por mais um jogo decisivo da Copinha. Mas se desse pra escolher um horário, o ideal seria o amanhecer. Porque, afinal, todo amanhecer é renovação, e não há palavra que melhor ilustre o que foi esta partida e o seu resultado, principalmente pra Chapecoense. Um recomeço. E além de um recomeço, luta. Do começo ao fim, porque, afinal, se for fácil, não tem porte para integrar a história do Verdão.

O São Paulo era franco favorito da partida, e jogava em solo paulista. No entanto, mais uma vez, a torcida fez a Chapecoense se sentir em casa. E sob gritos entusiasmados de “Vamos, vamos, Chape”, os meninos seguraram a barra. Foi um jogo de ataque contra defesa, e era essa a estratégia. Se defender e aproveitar os contra-ataques. A partida chegou ao intervalo com o placar zerado. Apesar das inúmeras investidas do time paulista, o goleiro Tiepo, da Chape, fez por merecer o número “1” que carrega nas costas. E já no início da segunda etapa era possível arriscar que, caso a partida fosse para as penalidades, o arqueiro tinha grandes chances de ser um dos protagonistas. Não foi diferente. A partida terminou empatada, sem as redes balançarem, e quiseram o destino e o regulamento que o duelo fosse decidido nos pênaltis. Difícil encontrar torcedor que, neste momento, não tenha repassado na cabeça as últimas grandes batalhas que o Verdão venceu dessa forma.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Foto: Reprodução SportTV

Abraçados pela torcida

O time sub-20 foi para a Copinha para representar a camisa da Chape, que o mundo abraçou desde a tragédia em 29 de novembro, na Colômbia, que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica antes da final da Copa Sul-Americana. E fez mais: passou de fase e, logo no primeiro jogo eliminatório, tirou um dos grandes favoritos. Agora, encara o Capivariano.

Sport despacha Palmeiras e avança

O Sport derrotou o Palmeiras nesta terça-feira, por 1 a 0, eliminando a equipe alviverde na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wallace, aos dois minutos da segunda etapa, aproveitando um chute cruzado de Bala. Os atacantes Léo Passos, Gabriel Barbosa e Iacovelli não aproveitaram as chances criadas pelo Verdão e se despediram da Copinha 2017. Classificado, o Sport reencontra o Batatais, adversário que o derrotou na abertura da competição, por 3 a 2.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Foto: Reprodução SportTV

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *