Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Com pênalti duvidoso, Atlético-MG vence América na estreia do Mineiro

Publicado

em

Atlético-MG

Equipe visitante reclama de penalidade marcada pelo árbitro, mas Fred cobra com frieza e dá os três pontos ao Galo no primeiro jogo do Estadual

Foi uma estreia discreta, com dificuldade por ser início de um novo trabalho, a implantação da nova filosofia de Roger Machado. Mas o Atlético-MG arrancou, de maneira oficial, em 2017, com vitória por 1 a 0, sobre o América-TO, na tarde deste sábado, no Independência, em cobrança de pênalti duvidoso em cima do atacante Fred.

A expectativa era grande. Ne tanto pelo adversário do Atlético-MG, o América, de Teófilo Otoni, mas pela estreia do técnico Roger Machado. Após três semanas de pré-temporada, o time alvinegro entrou em campo para o primeiro jogo oficial da temporada. Com muita posse de bola, muita troca de passes, alguns sustos e um pênalti polêmico, convertido por Fred, o Atlético venceu por 1 a 0.

Para o atleticano que já esperava um time pronto para ser campeão das grandes competições que tem em 2017, o resultado e a apresentação decepcionaram. Para o atleticano que já esperava ver um time mais organizado em 2016, a estreia foi promissora. A exibição foi longe do que se espera de uma grande equipe, mas dentro de um time que está se preparando para chegar forte nos momentos mais importantes do ano.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Somália é um dos personagens do Campeonato Mineiro. O atacante que já rodouo o futebol brasileiro, com 39 anos, chegou ao América TO há três dias. Ele não tinha a estreia prevista para o jogo contra o Atlético-MG. Mas vendo a derrota para o Galo, Marcelo Buarque optou por adiantar a estreia do atacante, mesmo ainda longe da forma que ele considera ideal.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta