Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Carregado pela torcida cruzeirense, Thiago Neves desembarca em BH

Publicado

em

Quarto reforço do Cruzeiro para a temporada chega à capital mineira, onde passa por exames antes de ser apresentado pelo novo clube

Diante de uma calorosa recepção da torcida cruzeirense, o meia Thiago Neves desembarcou no aeroporto de Confins, no fim da manhã de segunda-feira. a em Belo Horizonte para se apresentar ao novo clube. O jogador deixou os Emirados Árabes Unidos no fim de semana e fez escala no Rio de Janeiro antes de seguir para a capital mineira. Ao chegar a Confins, Thiago se dirigiu a uma sala do aeroporto para uma rápida entrevista, que antecedeu o primeiro contato dele com a torcida. O meio-campo começou falando sobre a negociação dele com a Raposa.

– Já vínhamos a um tempo conversando com as pessoas do Cruzeiro. Meu empresário, sempre com muito respeito, (os diretores do Cruzeiro) sabiam da minha situação no Al Jazira e tiveram paciência. Eu fico muito feliz em ter sido abordado pelo Cruzeiro, time grande, com conquistas. Acredito que minha chegada vai reforçar ainda mais pra que esse ano a gente consiga ganhar alguma coisa. Estou bem ansioso para encontrar todo mundo e vestir a camisa do Cruzeiro – disse o meia na chegada a Confins.

Assim que deixou a sala, o jogador foi cercado por cerca de 200 torcedores, segundo a PM, no saguão do aeroporto. Thiago foi rapidamente erguido por um grupo de cruzeirenses e carregado até o carro do clube, que o aguardava na passagem para o estacionamento.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Thiago Neves foi a principal e a quarta contratação da Raposa para a atual temporada. Antes dele, a diretoria cruzeirense anunciou a chegada do zagueiro equatoriano Luís Caicedo, que vem do Independiente del Valle, do lateral Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, que estava no São Paulo. Todos já treinam normalmente na Toca.

O reforço cruzeirense está sem jogar desde outubro. Mesmo com contrato até junho de 2018, o meia saiu dos planos do time dos Emirados Árabes há quase três meses. O jogador atuou apenas nas duas primeiras partidas do Al Jazira, em setembro, e depois ficou no banco no triunfo sobre o Al Sharjah, no meio de outubro. Thiago deixou o Brasil em 2013, quando trocou o Fluminense pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em seguida, ele se mudou para os Emirados Árabes para jogar sob o comando de Abel Braga no Al Jazira.

Depois de colocar os pés no Aeroporto de Confins, Thiago segue para a Toca da Raposa, onde vai realizar os exames médicos. A apresentação oficial do reforço deve ocorrer na próxima quarta-feira. Recentemente, o jogador manifestou a vontade de estrear com a camisa celeste na primeira rodada do Campeonato Mineiro. No domingo, dia 29 de janeiro, o Cruzeiro estreia no Estadual diante do Villa Nova, no Mineirão. Até lá, Thiago precisará estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e aprovado pelos preparadores e comissão técnica do Cruzeiro. Thiago está otimista apesar do longo tempo sem disputar uma partida oficial.

– Dá (para estrear), preciso de uns três ou quatro dias (para me adaptar). Eu não parei de treinar, venho treinando sempre em dois períodos. Acho que é só adaptação mesmo com o grupo, batendo a bola e acho que em uma semana estou pronto para jogar e espero dia 29 estar com todo mundo.

Por Diogo Finelli e Maurício Paulucci

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Belo Horizonte

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta