Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Zé indica, e Fla contrata Cleber dos Santos, ex-Vasco, para auxiliar técnico

Avatar

Publicado

em

O profissional de 37 anos foi indicação do técnico Zé Ricardo – informação do colunista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”.

O Flamengo definiu o nome do novo auxiliar técnico: Cleber dos Santos. Fora da comissão técnica do Vasco desde a saída de Jorginho, que também tinha ao lado Zinho e Joelton Urtiga, Cleber se apresenta dia 11 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu.

Cleber dos Santos trabalhou como analista de desempenho na comissão técnica de Jorginho. Amigo de Zé Ricardo desde sua primeira passagem pelo Flamengo – Cleber foi técnico do sub-17 e do sub-20 -, o auxiliar tem um título pelo Rubro-Negro: campeão do torneio Octávio Pinto Guimarães. Ao site oficial do Vasco, Jorginho elogiou Cleber dos Santos, que conheceu no período que foi treinador do Flamengo em 2013.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

– Cleber tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Ele fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo – comentou o ex-treinador do Vasco, à publicação oficial do rival.

Cleber dos Santos foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Flamengo. Depois, passou pelo Audax e foi técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010, quando trabalhou também no Grêmio Osasco. Além disso, foi técnico do sub-20, antes de voltar à Gávea. Ele se junta à comissão que tem Jayme de Almeida, o coordenador científico Daniel Gonçalves, o fisiologista Marcelo Martorelli e o preparador de goleiros Victor Hugo, além de médicos e outros profissionais do departamento de futebol.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *