Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Heat vence Los Angeles Lakers em dia de homenagem para Shaquille O’Neal

Publicado

em

Astro do basquete norte-americano teve camisa aposentada pela franquia de Miami

Ídolo do Miami Heat, franquia que defendeu entre 2004 e 2008 e conquistou o título da NBA em 2006, o pivô Shaquille O’Neal foi homenageado na madrugada desta sexta-feira durante o intervalo da vitória sobre o Los Angeles Lakers por 115 a 107. O time de Miami aposentou a camisa 32, utilizada pelo astro durante sua passagem, dez anos após o primeiro título da sua história. Por curiosidade, ele também já teve a camisa aposentada pelos Lakers – número 34 -, no qual jogou entre 1996 e 2004.

A homenagem para Shaquille O’Neal aconteceu durante o intervalo da partida em Miami. Cercada de surpresas e muita emoção, a cerimônia contou com uma réplica do caminhão no qual o pivô foi apresentado aos torcedores da franquia em 2014. Com o nome Diesel Power, o pequeno veículo entrou na arena sob o comando da mãe de O’Neal, sendo muito aplaudida pelo público.

Pat Riley, que foi o responsável na época pela contratação do astro, e hoje é presidente do Miami, lembrou a importância da chegada do pivô para o crescimento da franquia e para a conquista do primeiro título da sua história.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Shaquille O'Neal Miami Heat (Foto: AFP)

O’Neal, em seu discurso emocionado, agradeceu aos antigos companheiros que fizeram parte da sua carreira em Miami. Lembrou também da família que foi formada na franquia e deixou claro que achou que era uma brincadeira quando recebeu a mensagem da aposentadoria da sua camisa pelo Heat.

Shaquille O’Neal é o terceiro jogador a ter uma camisa aposentada pelo Miami Heat. Além do pivô, Alonzo Mourning e Tim Hardaway tiveram as camisas 33 a 10, respectivamente, aposentadas pela franquia, que também não utiliza o número 23 em uma forma de homenagem a Michael Jordan, por tudo o que ele fez pelo basquete.

Tyler Johnson Miami Heat x Los Angeles Lakers (Foto: AFP)Tyler Johnson acerta bola de três pontos na vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers (Foto: AFP)

Em quadra, a equipe de Los Angeles dominou os dois primeiros quartos, abrindo 11 a 0 no placar. Destaque no time visitante para Thomas Robinson, que pegou cinco rebotes. O ala-armador Lou Williams também foi decisivo marcando 13 pontos, acertando cinco em oito arremessos. Do lado do Miami Heat, o pivô Hassan Whiteside marcou 14 pontos e comandou a reação da equipe. O placar ficou em 60 a 53 com o fim do segundo quarto para os Lakers.

No terceiro quarto, o Miami Heat fechou os espaços na defesa, a torcida veio junto e o time virou o placar. Permaneceu bem na partida e no último quarto abriu vantagem que conseguiu segurar até o fim do jogo. Justise Winslow, Hassan Whiteside e Goran Dragic marcaram 23, 23 e 21 pontos, respectivamente, sendo que Winslow ainda pegou 13 rebotes e deu três assistências para se tornar fundamental na vitória da equipe por 115 a 107.

Campanhas:

Heat: 10v e 20d: (13º no Leste)
Lakers: 11v e 21d: (11º no Oeste)

Próximos jogos: 
Heat: New Orleans Pelicans, sexta-feira, em casa
Lakers: Orlando Magic, sexta-feira, em casa

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta