Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Com gols de Guerrero e Diego, Flamengo bate o Santos no Maracanã

Publicado

em

Flamengo e Santos
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Partida teve muito cheirinho de Flamengo: craque abraçado na galera, gol de artilheiro e vaga direta na Libertadores

O cheirinho continua. E hoje, no Maracanã, ele estava forte. Com um show da Nação Rubro-Negra e gols de Guerrero e Diego, o Flamengo venceu o confronto direto contra o Santos, garantiu a vaga direta na Libertadores e assumiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Santos

Diego comemora o 2×0 para o Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nos braços e nas vozes dos mais de 37 mil torcedores presentes no estádio, o Mengão cresceu. Jogando com raça, acabou com o caô já aos cinco minutos do primeiro tempo, com o gol de Guerrero. O peruano bateu firme da entrada da área para colocar a bola no cantinho direito do goleiro e abrir o placar para delírio da torcida. Na primeira etapa, ainda teve tempo para bola na trave em cabeceio de Gabriel, lindas jogadas trabalhadas no ataque e marcação de Pará que levantou o lateral e a arquibancada. Mais cheirinho de Flamengo impossível.

O segundo tempo começou a todo vapor, com mais um bom chute de Paolo Guerrero, logo aos cinco minutos. Poucos minutos depois, grande defesa de Muralha em cabeceio à queima-roupa garantiu o Flamengo à frente do placar. Pará apareceu bastante apoiando o ataque e tabelou com Diego e Gabriel para criar mais duas grandes chances para o Rubro-Negro, com Márcio Araújo curtindo uma de aracante e Guerrero tentando ampliar sua conta.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Santos pressionou, mas quem fez – e garantiu os três pontos – foi o Mais Querido. Pará cruzou da direita e Diego se esticou todo para a canhota alcançar a bola e estufar o véu de noiva no Maraca: 2 a 0. Na comemoração, o meia correu para a galera em uma cena que resumiu o clima do jogo deste domingo: linda sinergia da torcida com o time, que promete continuar mais forte que nunca na Libertadores 2017. Qualquer dia, estamos aí.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta