Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Para se manter no G6, Atlético-PR pega a Chapecoense em casa ‘de olho no G4’

Avatar

Publicado

em

No último domingo, a CBF anunciou que serão seis vagas para a Copa Libertadores na próxima temporada em vez das quatro iniciais previstas inicialmente

O Atlético Paranaense encara a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29.ª rodada, com o objetivo de se manter no G6 do Campeonato Brasileiro .

A estratégia utilizada pelo técnico Paulo Autuori para manter a equipe concentrada e não perder posições na tabela de classificação foi o de esquecer o anúncio das duas vagas extras e manter a meta de terminar a competição entre os quatro melhores.

“O nosso objetivo continua sendo lutar para estar envolvido no G4. Foi esta a projeção que fizemos no início do campeonato”, ressaltou o treinador. “Temos que lutar para aquilo que foi o nosso objetivo desde sempre. Por que eu iria mudar no meio do caminho? Apenas por isso? Seria um fator de comodismo. Brigamos muito para que nunca estejamos acomodados”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Atlético vem de derrota para o Santos por 2 a 0 e ocupa o sexto lugar com 42 pontos, um a mais do que o Corinthians, que está em sétimo, e quatro atrás do Fluminense, o quinto colocado.

Para a partida, a equipe deve ter apenas duas mudanças. O goleiro Santos substituirá Weverton, que foi convocado para a seleção brasileira, mas que já ficaria de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A outra mudança é o retorno do lateral-direito Léo, que volta de suspensão, na vaga de Rafael Galhardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas