Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Palmeiras vence, complica Santa Cruz e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Avatar

Publicado

em

Verdão sai à frente, leva o empate duas vezes, mas consegue fazer 3 a 2 no Arruda e abrir três pontos sobre o Flamengo. Time da casa estaciona no Z-4

Por duas vezes, o Palmeiras viu a chance de ampliar a vantagem na tabela sobre o Flamengo ameaçada. Encontrou um Santa Cruz afoito, disposto a brigar de igual para igual, que chegou a empatar o placar por duas vezes. Mas, aos 34 do segundo tempo, o Verdão mostrou que não é o líder do Brasileirão à toa. Róger Guedes marcou o terceiro e decretou a vitória por 3 a 2, na noite desta segunda, no Arruda.

Com o resultado, após a 28ª rodada, a equipe paulista abriu três pontos para o Rubro-Negro carioca na corrida pelo título, chegando a 57. O time pernambucano afundou ainda mais, com o rebaixamento cada vez mais próximo – agora, ocupam a vice-lanterna com 23 pontos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras esteve longe de fazer um primeiro tempo brilhante, mas foi o suficiente para envolver o fragilizado Santa Cruz. Dominou o início da partida com certa facilidade. Porém, brilhante mesmo foi o gol de Zé Roberto, que abriu o placar no Arruda aos 32 minutos.

Ao receber a bola de Erik na área, o capitão alviverde deu um tapa para encobrir o goleiro Edson Koll. A equipe coral quase não incomodou. Chegou uma vez com Keno, outra com Grafite, mas faltou capricho nos finalizações.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

SEGUNDO TEMPO

O que faltou no primeiro tempo sobrou na etapa final da partida. O Santa acordou, mas o Palmeiras defendeu a liderança com todas as forças. O resultado: mais quatro gols. O Tricolou voltou mais vivo, pressionando e acabou premiado pela insistência. Arthur, que entrou no intervalo, recebeu de Allan Vieira e finalizou bem para empatar o jogo.

Aí o Verdão foi para cima, aproveitou o vacilo da defesa coral, e Leandro Pereira não perdoou. Estava lá e cá. E o Santa acabou encontrando de novo o caminho das redes. Arthur sofreu pênalti, e Grafite converteu, empatando mais uma vez. Mas a noite era mesmo palmeirense: Róger Guedes recebeu na área e fez o terceiro do líder.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *