Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Oscar herda camisa 10 de Neymar, e Paulinho volta ao time com número 15

Avatar

Publicado

em

Com suspensão de atacante, meia do Chelsea, que ainda não entrou em campo com Tite, mas é artilheiro da Seleção entre os relacionados para o jogo, recebe sua camisa

Com a suspensão de Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira diante da Venezuela, nesta terça-feira, será um jogador do banco de reservas. O meia Oscar, de volta ao grupo, herdou o número do atacante do Barcelona. Na partida passada, a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, Oscar foi relacionado com a camisa 15, que, agora, será de Paulinho, de volta após cumprir suspensão por dois cartões amarelos.

numeração seleção brasileira jogo Venezuela (Foto: Divulgação/CBF)

numeração seleção brasileira jogo Venezuela (Foto: Divulgação/CBF)

Embora tenha ficado por meses no ostracismo, se comparado ao posto de intocável que tinha na seleção até meados de 2015, Oscar ainda tem moral no grupo. Sem Neymar, autor de 49 gols com a camisa da Seleção, o meia é o principal artilheiro entre os 23 relacionados para o jogo de terça-feira: marcou 12 vezes, bem à frente de Willian (6), Philippe Coutinho e Firmino (5).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Alisson Oscar treino seleção natal (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Alisson Oscar treino seleção natal (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Oscar, ao lado do goleiro Alisson, será o camisa 10 da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Titular da Copa do Mundo de 2014, Oscar luta para recuperar espaço e prestígio no Chelsea e no Brasil. A seu favor, a versatilidade. Ele já atuou, por exemplo, em todos os lugares do meio-campo, setor que costumeiramente recebe maior atenção de Tite.

Veja a numeração completa:

1. Alisson 2. Daniel Alves 3. Miranda 4. Gil 5.Fernandinho 6. Filipe Luís 7. Rafael Carioca 8.Renato Augusto 9. Gabriel Jesus 10. Oscar 11.Philippe Coutinho 12. Weverton 13. Marquinhos14. Thiago Silva 15. Paulinho 16. Wendell 17. Taison 18. Giuliano 19. Willian 20. Lucas Lima 21.Firmino 22. Fagner 23. Alex Muralha

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (VEN)
Data e horário: terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.
Desfalque: Douglas Costa, Marcelo e Casemiro (lesionados); Neymar (suspenso).
Pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima e Miranda
Arbitragem: Victor Carrillo (PER), Jonny Bossio e Raúl López Cruz (PER).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite, Lédio Carmona e Edinho). O GloboEsporte.com também transmite ao vivo, a partir das 20h, e acompanha em Tempo Real.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *