Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Cruzeiro supera o Grêmio por 1 a 0, volta a vencer e respira na briga contra o Z-4

Avatar

Publicado

em

Henrique, após cobrança rápida de escanteio, marca o gol da vitória da Raposa no Mineirão após 4 partidas

Enfim, uma vitória. Após quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer e ganha um respiro na briga contra o rebaixamento. O time de Mano Menezes venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Henrique em cobrança rápida de escanteio, e deixa o Z-4 no Brasileirão.

Um pequeno alívio para Mano Menezes e companhia na árdua tarefa de se afastar da briga contra o descenso. Por outro lado, o Tricolor mantém a sina de retrospecto ruim como visitante e se distancia cada vez mais do G-4 e da briga pela Libertadores.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

PRIMEIRO TEMPO

Houve dois momentos bem distintos nesta etapa inicial no Mineirão. Nos primeiros 10 minutos, o Grêmio pressionou, acertou os contra-ataques e desperdiçou preciosas chances de abrir o placar e ter a vantagem. Após esse período, o time de Mano Menezes passou a crescer no jogo e criar. Bruno Grassi se tornou o nome do jogo ao impedir os gols de Ábila e Bruno Rodrigo, em cruzamentos dentro da área gremista. A troca de passes da Raposa preencheu o meio-campo e deu vantagem aos mineiros até o apito final.

SEGUNDO TEMPONa etapa final, manteve-se a postura do Cruzeiro superior ao Grêmio. O time de Renato pouco conseguiu atacar e deixou Rafael como mero espectador do jogo – só assustou em lance de longe de Ramiro. Por outro lado, o time mineiro melhorou principalmente após a entrada de Élber, que passou a ter vantagem pelo lado direito. Foi por ali criada a chance que deu origem ao gol marcado por Henrique e dos três pontos da Raposa.

COMO FICAA Raposa receberá a Ponte Preta, no sábado, às 21h, no Mineirão. Já o Grêmio volta a jogar na quarta, contra o Vitória, em Salvador, às 19h30.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 33 pontos e sai da zona de rebaixamento – contando com a derrota do Figueirense para o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor fica com 40 pontos, na nona colocação.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *