Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Corinthians vence Santa Cruz, quebra jejum e encosta no G-6; Santinha segue a perigo

Avatar

Publicado

em

Timão quebra sequência de seis jogos sem vitórias no Brasileirão e volta a marcar após quatro partidas em branco pelo campeonato nacional. Situação do time pernambucano piora

Diego Ribeiro, Cuiabá

O Corinthians venceu o Santa Cruz, por 4 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada do Brasileirão e matou a fome de gols e vitórias. O Timão não vencia um jogo pelo campeonato nacional havia seis rodadas (dois empates e quatro derrotas). E não marcava um gol no Brasileiro desde a 25ª rodada (contra o Coritiba, no empate por 1 a 1). Já o Santinha segue em seu calvário. São cinco derrotas consecutivas e a penúltima posição, com 23 pontos, 11 atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Santa Cruz começou melhor, aproveitando a indecisão dos marcadores corintianos. Keno, pelo lado esquerdo, criava boas jogadas, e a equipe pernambucana abriu o placar aos 29, com Grafite aproveitando rebote de Walter em chute de Keno. Foi preciso um gol adversário para o Timão acordar. Guilherme recebeu de Marlone, os dois melhores da equipe na partida, e empatou, aos 37.

O Corinthians voltou elétrico para o segundo tempo. Em 9 minutos, já vencia por 3 a 1: gols de Marlone, aos 2, e Guilherme, aos 9. Desesperado com a possbilidade cada vez mais real de ser rebaixado, o Santinha foi à frente e chegou a diminuir, com Keno, mais na base da empolgação do que de organização.  Walter ainda fez duas defesas importantes, salvando o time paulista do empate. O Timão só se tranquilizou aos 46, quando Lucca, de carrinho, completou para o gol um chute de Marquinhos Gabriel.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *