Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Com um gol em cada tempo, Cruzeiro vence a Ponte Preta e deixa a zona de rebaixamento

Avatar

Publicado

em

Ábila e Robinho marcam para a equipe mineira, que pula da 17ª para a 12ª posição; Macaca amarga terceira derrota seguida e completa quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro respira aliviado e abre distância do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Mineirão, venceu a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Ábila e Robinho, e sobe cinco posições na classificação. Dosando garra e talento, o time mineiro soube neutralizar os pontos fortes da Ponte e construir uma vitória sólida e convincente.

A Ponte teve alguns lampejos, principalmente no primeiro tempo, mas não o suficiente para vencer a partida. A Macaca vê o G-6 e o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem mais distantes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro mostrou suas intenções logo de cara. Aos 11 minutos, Rafael Sóbis lutou bastante pela posse e cruzou para Ábila, que aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar. A partir daí, a Ponte Preta teve que sair para o jogo, mas pouco produziu na primeira etapa. A melhor chance foi de William Pottker, em chute rasteiro para fora.

SEGUNDA ETAPA

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O filme do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. No entanto, o Cruzeiro demorou mais para marcar seu gol. Mesmo com o técnico Eduardo Baptista mexendo na equipe, a Macaca seguia sem criatividade e parava na defesa dos donos da casa. Aproveitando os espaços na defesa visitante, o time celeste foi chegando com perigo e matou o jogo com Robinho, aos 35 minutos, em chute de fora da área.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *