Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Agüero perde pênalti, Argentina joga mal e cai para o Paraguai em casa

Avatar

Publicado

em

Time comandado por Arce aproveita contra-ataque no primeiro tempo e vence com gol de Derlis González

A Argentina segue sentindo a falta de Messi. Sem o seu principal jogador, lesionado, os comandados de Edgardo Bauza tiveram muita dificuldade para furar o ferrolho armado pelo técnico Francisco Arce. E, mesmo atuando em casa, em Córdoba, os argentinos foram surpreendidos com um veloz contra-ataque puxado por Ángel Romero, do Corinthians, e concluído por González, que deu a vitória ao Paraguai por 1 a 0.

Para completar, Agüero ainda perdeu um pênalti no início da segunda etapa, defendido por Villar. Já são três partidas sem vencer pelas eliminatórias da Copa do Mundo e o próximo desafio será contra o Brasil, no Mineirão, dia 10 de novembro.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

PRIMEIRO TEMPO

Com dificuldade na criação, a Argentina dependia do brilho individual de Di María, que buscava as melhores jogadas. No entanto, o Paraguai assustava nos contra-ataques e chegou ao gol justamente em uma jogada deste tipo. Aos 17 minutos, Ángel Romero recebeu no meio, lançou González, que bateu no canto de Sergio Romero para abrir o placar.

Di María continuou sendo o melhor elemento do time de Bauza e acertou a trave, aos 23. Já Higuaín teve muita dificuldade em concluir as jogadas e não ajudou o comando de ataque argentino, perdendo boas oportunidades.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

SEGUNDO TEMPO

A Argentina voltou pressionando o Paraguai e logo antes do primeiro minuto, Higuaín cabeceou na área, a bola tocou no braço de Da Silva o árbitro marcou pênalti. Agüero cobrou mal e Villar fez a defesa. Bauza foi para o tudo ou nada e lançou mais dois atacantes: Dybala e Lucas Pratto nos lugares de Gaitán e Banega, respectivamente.

Os argentinos até estiveram mais presentes no campo de ataque, mas seguiram com dificuldade de criar chances claras de gol. Bem fechado na defesa, o Paraguai foi premiado pela disciplina tática e saiu com a vitória fora de casa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *