Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Nenê elogia Harden e se diz animado nos Rockets: “Igual criança na escola”

Avatar

Publicado

em

Pivô brasileiro destaca parceria com James Harden e mostra confiança no novo time

Por SporTV.com

Houston, EUA

Em  preparação para a temporada 2016/2017 da NBA, o brasileiro Nenê Hilário demonstrou confiança no potencial de sua nova equipe e se mostrou animado para a competição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o pivô fez elogios ao elenco do Houston Rockets, destacou James Harden e lembrou que o time tentou contratá-lo há seis anos, quando ele ainda defendia o Denver Nuggets.

– Eu me sinto igual uma criança pequena no primeiro dia da escola, estou muito animado. É um novo time, novos jogadores, nova franquia, nova camisa, isso faz você feliz, deixa você animado. Seis anos atrás eles tentaram me contratar como agente livre, demorou um pouco, mas estou aqui – afirmou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além de destacar James Harden, também citou outros jogadores com quem já atuou junto na liga americana de basquete.

– Nós temos grande talentos. O James Harden é um jogador top dessa liga, é um grande cara, grande talento. Tem o Ryan Anderson, (Corey) Brewer, joguei com ele nos Nuggets, joguei também como o (Trevor) Ariza, que é meu amigo, conheço o (Pablo) Prigioni. Conheço muitos jogadores e estou animado, porque eu vejo talento e comprometimento e, claro, com essa nova filosofia, do técnico Mike D’Antoni, estou muito confiante que nós faremos muitas coisas boas juntos.

Aos 34 anos de idade, Nenê está na NBA desde a temporada 2002/03 e terá nos Rockets a missão de substituir Dwight Howard, agora jogador do Atlanta Hawks. O brasileiro espera usar a sua experiência para ajudar o Houston e espera uma boa parceria com Harden em quadra.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

– Eu não gosto de falar muito de mim mesmo, mas sou um cara de time, vou usar meu talento ofensivamente e defensivamente para ajudar os jogadores mais jovens. Ajudar a fazer a vida do James mais fácil, e claro que ele vai fazer a minha vida mais fácil também e de outros jogadores. Vou dar o melhor do meu talento para fazer tudo que for possível para o time, para ganhar os jogos. Não me olhe pela idade, mas eu continuo fazendo meu estrago. É isso que estou buscando, trazendo minha energia, meu conhecimento sobre o jogo, para ajudar esse time – disse o pivô, demonstrando bom humor.

Nenê defendeu o Denver Nuggets por dez anos antes de se transferir para o Washington Wizards em 2012. Os Rockets serão a terceira equipe do pivô na NBA. Na última temporada, ele defendeu os Wizards em 57 jogos, com média de 9,2 pontos e 4,5 rebotes. Na carreira na NBA, ele tem média de 12,2 pontos e 6,5 rebotes.

O Houston Rockets estreia na nova temporada da NBA no dia 26 de outubro, contra o Los Angeles Lakers, fora de casa, no Staples Center. Antes disso, faz jogos da pré-temporada e o primeiro deles será no dia 2 de outubro, enfrenta o Shanghai Sharks, na China, em Houston.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *