Na luta pelo título, Galo ainda tem três confrontos diretos, sendo dois em casa

Atlético-MG joga contra o Corinthians, em São Paulo, e recebe Flamengo e Palmeiras. Só o Grêmio tem menos confrontos diretos do que o time alvinegro

Por Fernando Martins Y Miguel e Rafael Araújo

Belo Horizonte

Atual terceiro colocado com 39 pontos, o Atlético-MG terá três confrontos diretos contra os principais concorrentes pelo título, sendo dois deles em casa. O primeiro será contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada. Na 33ª rodada, o Galo terá o Flamengo pela frente. Dois jogos depois, será a vez do Palmeiras, atual líder do Brasileirão.

O aproveitamento do time alvinegro é bom contra essas equipes. No primeiro turno, apenas o Flamengo venceu a equipe mineira, em jogo realizado em Brasília. Contra Corinthians e Palmeiras, o Galo triunfou e somou seis pontos. Contra o Santos, o Atlético-MG venceu no Independência por 1 a 0 e foi derrotado por 3 a 0, fora de casa.

Grêmio x Atlético=MG (Foto: Futura Press)
Galo já enfrentou o Grêmio duas vezes no Brasileirão (Foto: Futura Press)

Dos concorrentes ao título, apenas o Grêmio faz menos confrontos diretos do que o Galo: dois (Palmeiras e Santos). Palmeiras e Santos, por exemplo, fazem quatro partidas contra equipes que brigam na parte de cima da tabela e se enfrentam, na 33ª rodada, na Vila Belmiro. O Flamengo, que está em segundo, encara quatro adversários da parte de cima da tabela, sendo dois em casa e dois fora.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o fato de jogar contra adversários diretos na briga pelo título só será benéfico, caso o time vença seus compromissos, pontuando nas partidas e evitando que os adversários subam na tabela.

– Esse estudo, essa análise é muito teórica. Vai depender do que a gente produzir em campo. Desde que a gente produza bem e obtenha vitória contra essas equipes será benéfico – analisou Marcelo Oliveira.

Confrontos diretos na parte de cima da tabela:
Palmeiras: Grêmio (F), Flamengo (C), Corinthians (F), Santos (F) e Atlético-MG (F)
Flamengo: Palmeiras (F), Corinthians (C), Atlético-MG (F) e Santos (C)
Atlético-MG: Corinthians (F), Flamengo (C) e Palmeiras (C)
Corinthians: Santos (F), Palmeiras (C) e Atlético-MG (C)
Santos: Corinthians (C), Grêmio (C), Flamengo (F), Palmeiras (C) e Flamengo (F)
Grêmio: Palmeiras (C) e Santos (F)

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

treze + dezessete =

Send this to a friend