Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Massa prevê ‘outra prova muito difícil’ e exalta influência climática na Malásia

Avatar

Publicado

em

O brasileiro, porém, está longe de empolgar nesta temporada de despedida da F1. Ele somou apenas 41 pontos em 15 provas disputadas até aqui e ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos.

Nesta sua reta final de despedida da Fórmula 1, da qual irá se aposentar ao término desta temporada, Felipe Massa agora se prepara para disputar o GP da Malásia, que será realizado neste final de semana, em Sepang. E o piloto da Williams aposta que os desafios a serem superados serão grandes nesta 16ª etapa do Mundial da categoria.

“O GP da Malásia é outra corrida muito difícil do calendário por ser disputada em um lugar tão quente e úmido. Chove quase todo dia, e quando chove é normalmente algo torrencial, então isso cobre toda a pista”, afirmou o brasileiro, para depois, porém, adotar um tom otimista ao projetar a prova.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“A corrida é muito dependente do clima, mas espero muito que nós possamos fazer um bom trabalho e ter um bom resultado”, completou Massa, para depois dizer que almeja conquistar um resultado melhor do que o obtido na edição anterior do GP da Malásia. “Eu fiquei em sexto lugar no ano passado, espero que neste ano eu possa ter um desempenho ainda melhor”.

O brasileiro, porém, está longe de empolgar nesta temporada de despedida da F1. Ele somou apenas 41 pontos em 15 provas disputadas até aqui e ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos. O finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams, contabiliza 70 e ocupa a sétima posição, que é um posto mais condizente com a expectativa que o carro da tradicional equipe pode proporcionar, pois ele só está atrás dos competidores da dominante Mercedes e das duplas de Ferrari e Red Bull.

A primeira sessão de treinos livres do GP da Malásia será realizada já na noite desta quinta-feira (no horário de Brasília), às 23h, enquanto a classificação para o grid ocorrerá às 6 horas de sábado. Já a corrida terá largada às 4 horas de domingo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

IstoÉ

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *