Má atuação deixa Cristian em xeque no Corinthians; veja as opções do time

Sacado no intervalo do jogo contra o Sport, veterano viu a equipe renascer e vencer por 3 a 0 em apenas 16 minutos. Tendência é que o atleta volte ao banco no clássico

A má performance de Cristian no primeiro tempo da partida contra o Sport, quinta-feira, em Itaquera, pode custar ao veterano o lugar na equipe titular. Sacado no intervalo, o jogador de 33 anos viu a equipe renascer e construir a vitória por 3 a 0 em apenas 16 minutos. Domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, ele corre o risco de voltar à reserva.

Com a venda de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, Cristian emplacou sequência de três jogos como titular, mas não conseguiu convencer na função de primeiro volante.

Contra o Sport, ele deu lugar ao centroavante Gustavo no intervalo, o que impactou em três outras posições: Camacho saiu de segundo para primeiro volante, Giovanni Augusto deixou a ponta para atuar no meio e Lucca passou de pivô para jogar pelos lados. A manutenção de Camacho na cabeça de área é uma das opções para o clássico.

– Sou segundo volante de origem, é onde me sinto melhor. Até faço a de primeiro volante por ter facilidade, mas prefiro ser segundo, saindo um pouco mais, é o melhor posicionamento para mim – disse Camacho.

Agora consolidando novamente o esquema 4-1-4-1, porém, Cristóvão Borges não deverá abrir mão de colocar um jogador à frente da zaga para proteger a defesa no jogo deste domingo, principalmente pela força do Santos jogando na Vila.

Recém-contratado, Jean surge como provável herdeiro da posição, mas ainda é cedo. Contra o Sport, entrou nos minutos finais para quebrar o gelo. Há quem acredite, porém, que uma eventual estreia como titular no clássico teria um peso muito grande para o jogador de apenas 21 anos.

Outra alternativa seria a entrada de Willians, acostumado a jogar como primeiro ou segundo homem de meio-campo. Repreendido recentemente por conta do mau comportamento, o jogador renasceu no elenco nos últimos dois jogos, saindo do banco contra Fluminense e Sport.

Veja as informações do Corinthians para o clássico:

Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho; Marlone, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Lucca; Gustavo
Desfalques: Yago, Guilherme, Rildo, Pedro Henrique e Danilo
Pendurados: Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira), Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Beletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × um =

Send this to a friend