Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Lanterna, América-MG vence Inter pela 1ª vez na história e afunda rival no Z-4

Avatar

Publicado

em

Michael sai do banco e anota aos 45 do segundo tempo, em um de seus primeiros toques na bola, e Coelho vence Colorado por 1 a 0 no Independência, nesta segunda, pela 26ª rodada do Brasileirão

América-MG e Inter encerraram a 26ª rodada do Brasileirão, com um duelo direto no Z-4, nesta segunda-feira, no Independência. E fizeram jus a suas posições na tabela. Com a degola batendo na porta, as duas equipes travaram um jogo de muita pobreza técnica.

Mas também de superação parao lanterna, que superou todas suas dificuldades e lutou até o fim.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Assim como Michael. O centroavante deixou o banco aos 43 da segunda etapa. Aos 45, anotou o gol da vitória do Coelho por 1 a 0. Um tento histórico: decretou o primeiro triunfo do América sobre o Colorado em jogos do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

América-MG e Inter travaram uma primeira etapa digna de equipes do Z-4 do Brasileirão. Com muitos passes errados – 21 para cada lado – e ainda mais pobreza técnica, as equipes pouco criaram e restringiram os avanços à ligação direta e às jogadas de bola parada. O Colorado até deu amostras de que dominaria o jogo nos minutos iniciais, mas sucumbiu à falta de criação de seu sistema com três volantes. O Coelho equilibrou as ações e exerceu certa pressão sobre os gaúchos. Ainda assim, foi preciso que Matheusinho saísse do banco de reservas para criar a melhor chance da partida, aos 39, com boa jogada e chute para fora.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Segundo tempo

O lanterna América-MG voltou do intervalo com uma nova postura e dominou a segunda etapa. Com mais posse de bola, o Coelho foi comandado por Ernandes, que levou perigo em chutes de longe e chegou a mandar bola no travessão. Os mineiros pressionaram até o fim e viram sua ousadia surtir efeito. Aos 45, Michael, que havia deixado o banco dois minutos antes, sacramentou a vitória mineira.

Com a vitória, o América-MG segue na lanterna, mas sobe para 18 pontos. O Inter, por sua vez, se mantém na 18ª colocação, ainda no Z-4, com 27 pontos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *