Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Junior Dutra desencanta, Pikachu faz golaço, e Vasco derrota Joinville

Avatar

Publicado

em

Atacante faz seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino, e lateral acerta belo chute para definir o triunfo da equipe carioca. Lisca deixa comando do JEC

Depois de um tempo sem convencer a torcida, o Vasco, aos poucos, retoma sua soberania na Série B. Na noite fria desta sexta-feira, o Cruz-Maltino, mesmo sem ser brilhante, conseguiu confortável vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, pela 26ª rodada da competição. Junior Dutra marcou seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino, e Yago Pikachu, em belo chute, completou o placar.

PRIMEIRO TEMPO

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O primeiro tempo não foi um primor técnico, mas o Vasco mostrou-se mais organizado do que em jogos anteriores. No 4-4-2 com o meio-campo em losango, Jorginho deu força ao time e melhor senso coletivo. O Joinville, muito recuado, tentou explorar os contra-ataques, mas ameaçou apenas uma vez, em bola parada, quando Matheus Bertotto invadiu a área livre e chutou para fora. O Cruz-Maltino, apesar do domínio, não assustou tanto.

SEGUNDO TEMPO

Assim como em outros momentos da Série B, a bola parada facilitou o caminho para o Vasco. Em cobrança de escanteio de Andrezinho, Junior Dutra subiu na área e cabeceou para abrir o placar, logo no primeiro minuto do segundo tempo. A partir daí, o Cruz-Maltino tomou conta do jogo. Ampliou o placar com Pikachu e depois administrou a vitória, sem maiores sustos do Joinville.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Agora, o Vasco entra em semana decisiva. Na quarta-feira, enfrenta o Santos em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No outro sábado, também em casa, o Cruz-Maltino pega o Atlético-GO, seu principal concorrente pela liderança da Série B. O Joinville volta a campo na próxima sexta, diante do Avaí, na Arena Joinville. 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *