Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Jogão em Paris, City e Bayern em campo: Champions começa com tudo

Avatar

Publicado

em

Duelo entre PSG e Arsenal no Parque dos Príncipes é destaque da primeira rodada

Além de Barcelona x Celtic, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terá outras grandes atrações nesta terça-feira. Talvez a maior delas aconteça em Paris, onde se enfrentarão dois dos candidatos a irem longe no torneio: PSG e Arsenal. A bola rola pelo Grupo A no Parque dos Príncipes às 15h45 (de Brasília). O Basel recebe o Ludogorets na Suíça na outra partida da chave.

O PSG inicia a campanha motivado a quebrar a barreira das quartas de final, onde acabou eliminado nas últimas quatro edições. Como grande novidade, tem no banco de reservas o espanhol Unai Emery, tricampeão da Liga Europa com o Sevilla. Na frente, porém, perdeu o sueco Zlatan Ibrahimovic para o Manchester United.
No Campeonato Francês, o PSG mostrou irregularidade praticamente inédita neste início de temporada ao sofrer uma derrota e um empate em quatro rodadas. A campanha, curiosamente, é idêntica à do Arsenal no Campeonato Inglês, embora as expectativas em torno dos Gunners seja menor pela forte concorrência caseira.

Não significa, porém, que o técnico Arsène Wenger não esteja pressionado. Em sua 20ª temporada à frente dos Gunners, o francês nunca foi campeão europeu e está há 12 anos sem um título da Premier League. Ele conta com o talento de Özil e Sánchez para acabar com o jejum. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 15h15 (de Brasília).

Arsène Wenger técnico Arsenal (Foto: AFP)Arsène Wenger começa a temporada pressionado no comando do Arsenal (Foto: AFP)

No Grupo C, o mesmo do Barcelona, o Manchester City recebe o Borussia Mönchengladbach para reforçar o ótimo começo com Pep Guardiola: contabilizando todas as competições, são seis vitórias em seis jogos. O último deles o mais marcante: 2 a 1 sobre o arquirrival Manchester United no Old Trafford. O atacante argentino Sergio Agüero será a novidade no time titular, já que cumpre suspensão no Campeonato Inglês. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 15h15 (de Brasília).

Guardiola técnico Manchester City (Foto: Reuters)

Guardiola é a maior novidade do Manchester City (Foto: Reuters)

Grupo D: Bayern e Atlético, hierarquia a respeitar

Enquanto esperam para reeditar a espetacular semifinal da Liga dos Campeões do ano passado, Bayern de Munique e Atlético de Madrid devem passar sem problemas pelos outros adversários do Grupo D. Os bávaros estreiam em casa, contra os russos do Rostov (o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 15h15)., enquanto os colchoneros, finalistas da última edição da Champions, visitam o PSV em Eindhoven.

Os espanhóis confiam no momento de Griezmann, que marcou duas vezes sobre o Celta de Vigo, no sábado. No Bayern, atacante também não é problema: o polonês Lewandowski já balançou as redes sete vezes em quatro jogos na temporada.

Grupo B: Napoli, o favorito

Longe de ser uma das chaves mais vistosas da competição, o Grupo B tem como grande favorito o Napoli. Apesar da traumática saída do argentino Gonzalo Higuaín para o Juventus, a equipe do sul da Itália começou bem a temporada. Na última partida da Série A, venceu por 3 a 0 o Palermo com dois gols do espanhol José Callejón. Os napolitanos deverão confirmar seu potencial ofensivo contra o Dínamo de Kiev. O grande adversário do clube italiano pela liderança do grupo será, em tese, o Benfica, que estreia em casa contra o Besiktas.

Douglas Costa Ribéry Bayern (Foto: Reuters)Douglas Costa e Ribéry se divertem em treino do Bayern (Foto: Reuters)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *