Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Atlético-MG sai na frente, Cruzeiro empata, e resultado é ruim para os rivais mineiros

Avatar

Publicado

em

Clayton abre o placar para o Galo, Robinho deixa tudo igual para a Raposa no Mineirão; equipe alvinegra se distancia dos líderes, time celeste segue perto do Z-4 do Campeonato Brasileiro

O clássico mineiro foi bem equilibrado, e o resultado de 1 a 1 fez jus ao que apresentaram Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão. O placar foi ruim para os dois rivais, que têm objetivos diferentes no Brasileirão. O Galo chegou aos 46 pontos e viu a distância para o líder Palmeiras ampliar para cinco pontos. A Raposa, com 30 pontos, segue perto da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Cruzeiro começou melhor, com mais posse de bola no ataque, mas o Atlético-MG teve as melhores chances. Na primeira, Otero chutou de fora da área e acertou o travessão de Rafael. Na segunda, aos 30 minutos, em um contra-ataque bem encaixado, Urso tocou para Fábio Santos, que avançou pela esquerda e cruzou para Clayton abrir o placar.

segundo tempo

O Atlético-MG se manteve no ataque no início da segunda etapa, teve chances para ampliar o placar, uma delas com Fred, que não dominou a bola. O Cruzeiro conseguiu o empate aos 30 minutos, quando Arrascaeta lançou Élber, que deu ótimo passe para Robinho pegar de primeira e mandar para o gol e Victor. Depois, os dois times se alternaram no ataque, mas ~sem chances tão claras de chegar à vitória. O cruzeirense Lucas foi expulso no fim.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Cruzeiro e Atlético-MG dão um tempo no Brasileirão e passam a pensar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times jogam na quarta-feira. A Raposa recebe o Botafogo, no Mineirão, às 21h50 (de Brasília). No jogo de ida, no Rio, o Cruzeiro venceu por 5 a 2. Mais cedo, às 19h30, o Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo, disputado no Mineirão, terminou com placar de 1 a 1.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *