Projeto Ocupa Cena encerra temporada 2018 com a peça Sonho de uma noite de verão

Projeto Ocupa Cena - Espetáculo: Sonho de uma noite de verão. Foto: Diego Bresani

O espetáculo do Grupo de teatro Celeiro das Antas será apresentado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

Após dois meses de espetáculos e oficinas, o projeto Ocupa Cena encerra as atividades de 2018 com apresentação da peça  Sonho de uma noite de verão. O Grupo de teatro Celeiro das Antas traz ao palco o texto de William Shakespeare nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em sessão única às 20h.

A adaptação apresentada no Espaço Cena narra, em tom de comédia, os encontros e desencontros de quatro histórias de amor. O universo lúdico e mágico dos casais apaixonados ganha vida por meio das narrações e canções interpretadas por quatro atores no palco.

Espetáculo “Sonho de uma noite de verão”. Foto: Diego Bresani
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As programações do Ocupa Cena continuam em janeiro com a oficina “Produção Cultural”. A exposição fotográfica Projeto Re(vi)vendo Êxodos fica à disposição do público no Ocupa Cena de 14 de fevereiro a 14 de março. O conjunto é resultado do trabalho do professor Luis Guilherme Baptista com alunos do Colégio do Setor Leste. A visitação será gratuita e ficará aberta no horário de funcionamento do Espaço Cena.

A oficina “A foto da cena” ocorre durante o mês de abril. Em maio é a vez dos filmes tomarem conta do local. A Mostra de filmes produzidos no DF ocorre nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 e terá a presença de atores e cineastas para um bate-papo ao fim das exibições.

Sobre o Espaço Cena

Com uma proposta de conectar os agentes culturais de Brasília e aproximar a comunidade teatral do Cena Contemporânea, o Espaço Cena surgiu em 2005 como um centro de pesquisa e informação. O local recebe atividades artísticas que vão de teatro a lançamentos de livros e está localizado 205 Norte, quadra conhecida pelas diferentes características arquitetônicas e repleta de iniciativas culturais.

O Espaço é a casa do Grupo Cena, coletivo de teatro formado por importantes atores brasilienses, e serve de ponto para reuniões e ensaios de peças aclamadas na cidade, como Fronteiras e Varsóvia. Outro projeto desenvolvido por lá é o Cena Contemporânea, cuja equipe é responsável pela criação e manutenção do local. O Festival Internacional de Teatro de Brasília ocorre anualmente e reúne espetáculos de todo o mundo em Brasília.

Sonho de uma noite de verão

A comédia do Grupo de teatro Celeiro das Antas aborda os encontros e desencontros de quatro histórias de amor que se desenrolam em meio a equívocos, gerando situações cômicas. Quatro atores se desdobram em cena contando, cantando e descrevendo trajetórias que dão vida ao universo lúdico e mágico dos casais apaixonados. O texto do espetáculo é 100% de Shakespeare, com adaptações que preservam a poética Shakesperiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Dias 7, 8 e 9/12
Horário: 20h
Classificação: 12 anos
Texto: William Shakespeare
Direção: José Regino
Elenco: Elisa Carneiro, Felix Saab, Kelly Costty e Rodrigo Lelis
Músicas: João Veloso e Grupo
Iluminação: Zizi Antunes e José Regino
Figurinos: O Grupo
Realização: Grupo de Teatro Celeiro das Antas
Produção: Marcela Regina


Serviço
Local:
Espaço Cena (CLN 205, Bloco C, Loja 25, Térreo)
Telefone: 3349-3937
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), para as peças.
As oficinas são gratuitas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois × 2 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend