Projeto Ocupa Cena traz espetáculo infantil para Espaço Cena em outubro

Espaço Cena

A peça Sementes, quando o sonhadário germina será apresentada nos dias 20 e 21 de outubro

Outubro é o mês das crianças e o projeto Ocupa Cena preparou uma programação especial para os pequenos. Nos dias 20 e 21/10, o Espaço Cena recebe o espetáculo Sementes, quando o sonhadário germina. A peça tem direção de Ana Flavia Garcia e conta com a encenação de Caísa Tibúrcio, que também assina a dramaturgia.

No palco, as crianças vão conferir um espetáculo lúdico sobre as organizações, os desejos, os sonhos e as artes. Caísa Tibúrcio dá vida a uma plantadeira que está sozinha no interior do mundo, mas coisas mágicas começam a acontecer com ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Espaço Cena é um dos mais conhecidos espaços culturais do Plano Piloto e começou um novo projeto de ocupação em setembro. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, local realizará programação permanente até julho de 2019, contando com variada programação que faz parte do projeto intitulado “Ocupa Cena”. A programação contará com espetáculos teatrais, oficinas formativas, mostra de filmes e exposições fotográficas, entre outras atividades.

As atividades formativas começam em novembro com a oficina teatral “Posso ser ficção”. Outras duas oficinas serão ministradas no espaço em janeiro e abril de 2019: “Produção cultural” e “A foto da cena”, respectivamente.

A exposição fotográfica Projeto Re(vi)vendo Êxodos fica à disposição do público no Ocupa Cena de 14 de fevereiro a 14 de março. O conjunto é resultado do trabalho do professor Luis Guilherme Baptista com alunos do Colégio do Setor Leste. A visitação será gratuita e ficará aberta no horário de funcionamento do Espaço Cena.

Em maio é a vez dos filmes tomarem conta do local. A Mostra de filmes produzidos no DF ocorre nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 e terá a presença de atores e cineastas para um bate-papo ao fim das exibições.

História

Com uma proposta de conectar os agentes culturais de Brasília e aproximar a comunidade teatral do Cena Contemporânea, o Espaço Cena surgiu em 2005 como um centro de pesquisa e informação. O local recebe atividades artísticas que vão de teatro a lançamentos de livros e está localizado 205 Norte, quadra conhecida pelas características arquitetônicas e repleta de iniciativas culturais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O Espaço é a casa do Grupo Cena, coletivo de teatro formado por importantes atores brasilienses, e serve de ponto para reuniões e ensaios de peças aclamadas na cidade, como Fronteiras e Varsóvia. Outro projeto desenvolvido por lá é o Cena Contemporânea, cuja equipe é responsável pela criação e manutenção do local. O Festival Internacional de Teatro de Brasília ocorre anualmente e reúne espetáculos de todo o mundo em Brasília. Confira a programação que fica em cartaz até dezembro

Outubro

SEMENTES, QUANDO O SONHADÁRIO GERMINA

No mês das crianças, um espetáculo lúdico, que fala sobre as possíveis sementes da vida, das organizações, dos desejos, dos sonhos e da arte. A personagem a obra é uma plantadeira imperturbada que nos lembra que sempre podemos ser terreno fértil para germinar desejos incríveis. Em um pedaço de terra seco no interior do mundo, uma mulher se encontra sozinha. Carrega em sua bagagem a simplicidade, o sonho e alguns poucos objetos encantatórios. De repente coisas mágicas passam a acontecer. Será que ela está mesmo sozinha?

Dias 20 e 21/10 (com sessão dupla)

Horário: Sábado, às 16h, e Domingo, às 11h e às 16h

  • Atriz: Caísa Tibúrcio
  • Direção: Ana Flavia Garcia
  • Dramaturgia: Caísa Tibúrcio e Ana Flavia Garcia
  • Direção Musical: Lucas Tibúrcio
  • Músicas originais: Caísa Tibúrcio, Milena Tibúrcio, Lucas Tibúrcio
  • Figurino: Caísa Tibúrcio e Ana Flávia Garcia
  • Consultor de cenografia: José Regino
  • Iluminação/operação de som: Zizi Antunes
  • Classificação: Livre

SERVIÇO
Local: Espaço Cena (CLN 205, Bloco C, Loja 25, Térreo)
Telefone: 3349-3937
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend