Mostra fotográfica Re(vi)vendo Êxodos entra em cartaz esse fim de semana no Espaço Cena

Exposição reúne fotografias de estudantes de escolas públicas do DF

A partir de 14 de março, o Espaço Cena recebe a mostra fotográfica “Re(vi)vendo Êxodos”, projeto já conhecido de Brasília que há anos adentra escolas públicas para envolver alunos em experiências artísticas e debater temas como identidade, patrimônio e meio ambiente. As fotos dos alunos ficarão expostas até 20 de abril com visitação de segunda à sexta das 10h às 13h e das 14h às 18h e sábados das 10h às 13h. A abertura acontece no dia 14 de março, às 19h.

Com curadoria de Rayssa Coe, a mostra conta com 192 fotografias para apreciação do público e é originada a partir de investigações artísticas e sociais com estudantes de escolas públicas. Resultado de uma iniciativa criada originalmente no Centro de Ensino Médio Setor Leste e levado adiante também para o Centro Educacional do Lago Sul, o projeto contou com ações pedagógicas e de trabalhos em campo durante todo o ano letivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Criado em 2001, o projeto “Re(vi)vendo Êxodos” tem o propósito de trazer para os alunos da rede pública uma formação intelectual e emocional com intuito de provocar processos reflexivos nos alunos a partir do exercício da criatividade, despertando também o senso de cidadania, a capacidade crítica e, consequentemente, transformando cidadãos e tornando-os mais participativos e sensíveis.

O projeto é coordenado por Luis Guilherme Moreira Baptista e tem como consultora de curadoria a professora e artista Marília Panitz. A visitação é gratuita e livre para todos os públicos. O projeto faz parte da #OcupaCena, ocupação continuada do Espaço Cena (205 Norte), sob o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF.


Serviço – Re(vi)vendo Êxodos
Exposição: 15 de março a 20 de abril
Horário: 10h às 13h e 14h às 18h (segunda a sexta);
10h às 13h (sábados)
Classificação: Livre

Ficha Técnica:
Curadoria das Fotografias: Rayssa Coe
Consultoria de Curadoria da Exposição: Marília Panitz
Coordenação Geral: Luis Guilherme Moreira Baptista
Escolas envolvidas: Centro de Ensino Médio Setor Leste e Centro Educacional do Lago Sul

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

13 + treze =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend