Siga o Jornal de Brasília

Exposições

Exposição de Alan Monteiro começa quarta no Pátio

Brasília de Fato

Publicado

em

Exposição de Alan Monteiro começa quarta no Pátio

Mostra “Existem coisas nas coisas” vai de 8 de novembro a 2 de dezembro, com ilustrações baseadas na observação da natureza

A partir de quarta-feira, dia 8, tem nova exposição no Pátio Brasil. O artista Alan Monteiro traz para o espaço Pátio Galeria, no 1º piso, a mostra “Existem coisas nas coisas”, reunindo ilustrações que misturam desenhos, pinturas de linhas, pontos, traços e cores. A exposição vai até 2 de dezembro, abrindo sempre no horário de funcionamento do shopping.

Nascido em Belém em 1970, desde pequeno Alan esboçava e apreciava as ilustrações dos mais diversos universos pessoais. Agrônomo de formação, depois de anos de experiência como professor na área de criação em web, descobriu a arte e o prazer de desenhar por desenhar… quase como uma terapia. Suas criações são baseadas na observação da natureza, por meio do estímulo dos sentidos, sem a necessidade de se prender fielmente à forma observada e registrada na memória.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Estas ilustrações são formas de vivenciar tudo que observo e trago na memória. Para mim, pintar e desenhar é uma maneira de meditar e buscar uma ligação com tudo que existe na natureza”, define Alan. O artista explora técnicas utilizando tinta acrílica, gel, óleo, nanquim e aquarela sobre diversos materiais, proporcionando um aprendizado eclético e diversificado no universo das artes.


Serviço

Exposição Existem coisas nas coisas, de Alan Monteiro
Quando? 8 de novembro a 2 de dezembro de 2017
Onde? Pátio Galeria, no 1º piso
Horário? Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h
Quanto? Gratuita
Informações: 61 2107-7400

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *