HomeEntretenimentoRoteiro CulturalEventosFestival Quadrilátero Cruls volta a Sobradinho em edição especial

Festival Quadrilátero Cruls volta a Sobradinho em edição especial

No dia 31 de julho, o aconchegante Espaço Cultural Pequizeiro, na Chácara Trapiá, sediará com entrada franca, a 6ª edição especial do festival Quadrilátero Cruls, que contará com apresentações de shows musicais, dança, observação astronômica e exposição histórica sobre a Missão Cruls, além de artesanato e literatura.

Festival Quadrilátero Cruls volta a Sobradinho em edição especial

A cidade de Sobradinho estava com saudade do Quadrilátero Cruls, mas em 31 de julho voltará a receber um de seus eventos mais tradicionais. Nesta sexta edição, o festival gratuito que prega o empoderamento artístico, apresenta sua diversidade cultural e patrimonial com atrações diversas como Ciméria, Cia Transições de Dança e Artes, Ciclone na Muringa, Arandu Arakuaa, Pé de Cerrado e Alberto Salgado.

Buscando valorizar a cultura da nossa cidade, o Quadrilátero Cruls além da autoralidade na música, na dança e em outros segmentos, reforça a sua vocação histórica, relembrando como o nosso quadradinho (quadrilátero) foi escolhido para ser a Capital do Brasil, e para isso, oferece ao público uma exposição com informações sobre a trajetória da Missão Cruls, utilizando de narrativas do historiador e referências astronômicas.

Além da confortável estrutura que abrigará o público no Espaço Cultural Pequizeiro, a produção do festival apresentará exposição temática sobre a expedição, na semana anterior ao show, nos dias 25 a 29 de julho, na Administração Regional de Sobradinho I, com visitação gratuita.

Marque na sua agenda: dia 31 de julho o festival Quadrilátero Cruls está de volta a Sobradinho.

Atrações:

  • Ciméria
  • Cia Transições de Dança e Artes
  • Ciclone na Muringa
  • Arandu Arakuaa
  • Pé de Cerrado
  • Alberto Salgado

Educação Patrimonial:

  • Exposição Trajetória da Missão Cruls – Historiador Robson Eleuterio
  • Observações Astronômicas – Astrônomo Paulo Brito

Espaço para Artesanato e Literatura

SERVIÇO:
Festival Quadrilátero Cruls – 6ª Edição – Empoderamento Artístico
Data: 31 de julho (domingo)
Horário: 13h às 22h
Local: Espaço Cultural Pequizeiro (Chácara Trapiá, DF 420, Km 05, Sobradinho II-DF)

Send this to a friend