CCBB de Brasília promove meditação coletiva para celebrar lua cheia nesta terça-feira

CCBB de Brasília promove meditação coletiva para celebrar lua cheia nesta terça-feira

Encontro é gratuito e começa a partir das 20h. Interessados precisam levar cangas, mantas, tapetes ou toalhas

A lua cheia será celebrada durante uma meditação ao ar livre, nesta terça-feira (19), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O evento é gratuito e está previsto para começar às 20h.

A “Meditação da lua cheia” ocorre todo mês em Brasília e em outras capitais do país. O encontro é promovido pela organização internacional Arte de Viver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo os voluntários, para participar da atividade não é necessário ter experiência prévia. Eles aconselham que os interessados levem mantas, tapetes ou toalhas. Aberto a todas as idades, o evento não exige inscrições.

Por que na lua cheia?

Lua cheia

Além de poder apreciar a beleza da lua, a organização promove o encontro na fase da lua cheia por um motivo a mais. Acredita-se que meditar nesse período “acalma a mente e reduz níveis de estresse”.

“Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%”, explicam os organizadores.

A importância dada à influência da lua no cotidiano pode, também, ser percebida em diferentes culturas no mundo. Na Índia, vários festivais – como Ramzan, Guru Purnima e Holi – são celebrados com base nos movimentos desse astro.


Serviço
“Meditação da lua cheia”
Data: 19 de fevereiro
Hora: a partir das 20h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Setor de Clubes Sul, Tr. 2, Lt. 22
Gratuito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

16 − quinze =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend