Abertas inscrições para Mercado Território Criativo

Mercado Território Criativo

Evento realizado pela Secretaria de Cultura e Instituto Bem Cultural pretende reunir empreendedores para potencializar negócios da economia criativa no DF

Criar um ambiente de integração, geração de negócios e trocas de experiências entre empreendedores da economia criativa do Distrito Federal. Com esse objetivo, a Secretaria de Cultura do DF e o Instituto Bem Cultural promovem, no mês de novembro, em Brasília, a primeira etapa do Mercado Território Criativo. Os interessados em participar do evento já podem se inscrever no site www.territoriocriativodf.com.br.

Essa edição será realizada dias 24 e 25 de novembro no Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul. Em 2019, haverá outras edições do ambiente de negócios. O público alvo são empreendimentos formalizados com sede e administração no Distrito Federal cuja principal atividade econômica seja integrada ao mercado de produção cultural local e aos setores da economia criativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao incentivar a troca de experiências e a colaboração entre as empresas, o evento é um espaço dedicado à apresentação e experimentação de serviços e produtos de vários setores como moda, design, música, audiovisual, gastronomia, turismo, tecnologia, arquitetura, entre outros. Também oferece oficinas de capacitação dos empreendedores para aprimorar a gestão de seus negócios e expandir a comercialização.

A programação contará com três eixos de atividades: Formativo – oficinas, debates e palestras; Negocial – reuniões entre potenciais parceiros, apresentações de produtos, serviços criativos e ambientes de negociação; e Artístico – shows de pequeno porte e intervenções artísticas.

Antes do evento principal, serão oferecidas oficinas de Branding e Design Thinking, em dois períodos: de 29/10 a 01/11 e de 05/11 a 08/11.

Como participar

Os empreendedores interessados devem acessar o Portal do Território Criativo (www.territoriocriativodf.com.br) e enviar a descrição e portfólio dos seus negócios. A comissão curadora selecionará os participantes do Mercado e das oficinas preparatórias.

O período de inscrições encerra em 24 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Para mais informações, acesse o site www.territoriocriativodf.com.br ou a página do Facebook do projeto.

Instituto Bem Cultural

Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 2011.

As atividades do IBC se referem a execução direta de pesquisa, projetos, programas e planos de ação, através de serviços técnicos e intermediários a outras organizações com ou sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

Tem em sua base os princípios de associação colaborativa que busca a promoção e difusão da cultura nacional.

Para consecução de seus objetivos o Instituto estabelece em sua constituição a necessidade de ter presente no desenvolvimento das suas atividades a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e a ampla difusão do conhecimento e inserção social.

Esta iniciativa integra o Programa Território Criativo da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal no âmbito do Termo de Fomento nº 053/2018, firmado com o Instituto Bem Cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

catorze + nove =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend