Marcelino é atração confirmada no Rock na Ciclovia neste domingo

Após período de recesso, ex-vocalista das bandas Sem Destino e Madrenegra lança vídeo oficial de “Caminhos Perdidos” e se apresenta neste domingo (22/4) na primeira edição 2018 do projeto “Rock na Ciclovia”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agora assinando apenas como MARCELINO, o ex-vocalista e compositor das bandas brasilienses Sem Destino e Madrenegra lançou esta semana o videoclipe oficial de “Caminhos Perdidos”, dirigido por Cristiano O Menestrel. A música faz parte do primeiro álbum solo, “MARCELO MARCELINO”, que saiu em outubro do ano passado. Em sua primeira apresentação na temporada 2018, ele será uma das atrações do projeto ROCK NA CICLOVIA, neste domingo (22/4) no estacionamento 4 do Parque da Cidade. O evento terá início às 11h com food trucks, atividades esportivas, performances e espaço infantil. E terá shows, a partir das 14h, de Meolly Folk, Marcelino, Hemera, Adjani, Dollores e Belga. A entrada é franca.

Confira o videoclipe de “Caminhos Perdidos”: www.youtube.com/watch?v=yYCPoyX9sIk&feature=youtu.be

SOBRE O ARTISTA

MARCELINO emergiu artisticamente na segunda metade dos anos 1990 como líder do Sem Destino, banda formada no Jardim Ingá, cidade do Entorno do Distrito Federal. O quarteto lançou dois álbuns – “Sem Destino” (1998) e “Cem anos de solidão” (2002) –, fez centenas de shows pelo país e tocou em importantes festivais, incluindo o Porão do Rock (2000) e o Rock In Rio (2001). Depois de muito tempo afastado da cena musical, ele “reencarnou” nesta década com a banda Madrenegra, pela qual lançou o EP “Quem Tem o Que Dizer Merece Ser Ouvido” (2014) e o álbum “Todo Sonhador é Viciado em Esperança” (2016), retornando ao Porão do Rock por duas vezes (2012 e 2014) e ainda se apresentando em outros eventos independentes como Palco do Rock (na Bahia) e River Rock (Santa Catarina). “Em outubro de 2016 encerrei a Madrenegra e a vida me perguntou se eu ainda continuaria a fazer da música o meu caminho. Respondi compondo umas 40 canções e já planejando o que seria a minha carreira solo”, esclarece.

SOBRE O DISCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Gravado no Electro Sound Studio, em Santos (SP), com as participações do baterista André Pinguim (ex-Charlie Brown Jr.), do produtor e guitarrista André Freitas e do tecladista Maru Monhawk, “MARCELO MARCELINO”, o álbum, independente, traz 14 canções que retratam a carreira do artista desde os primórdios até o momento, onde ele toca violão, gaita, guitarra, baixo, bandolim, ukulele e kazoo, com uma sonoridade que remete ao folk. As letras inteligentes, recheadas de poesia, são o elemento-chave das canções e passeiam por temas universais como amor, liberdade, solidão, amizade e combate ao preconceito. “Minha principais referências nesse trabalho são o ‘Álbum Branco’, dos Beatles – cujo espírito era retomar a simplicidade depois de toda a sofisticação estética e tecnológica de ‘Sgt Peppers’ –, e ‘Bringing All Back Home’, de Bob Dylan, onde o acústico e o elétrico se complementam pra reforçar canções cujo texto se sustenta por si mesmo”, explica MARCELINO, que traz ainda influências musicais de Raul Seixas, Renato Russo e Belchior.

O repertório solo também inclui músicas que ele escreveu antes mesmo de montar a primeira banda. Afinal, poucos têm o privilégio de escrever uma canção que continue forte e interessante mesmo 20 anos depois de ser escrita. “Lemmy, líder do Motörhead, dizia que se você se acha velho demais para o rock’n roll é porque você realmente está velho para isso. Então, quanto mais eu encontro minha voz e a minha escrita, mais livre e jovem eu me sinto”, conclui. Herdeiro de uma vertente do rock nacional que prima pela qualidade das letras e a força da mensagem, MARCELINO é um artista cujo trabalho passa a fazer parte da vida daqueles que o escutam. Ouça no volume máximo!

CONHEÇA MARCELINO

Site: www.marcelomarcelino.art.br
Facebook: www.facebook.com/marcelino11111

Youtube: youtu.be/XfO_sdmI-Us
Videoclipe “Caminhos Perdidos”: www.youtube.com/watch?v=yYCPoyX9sIk&feature=youtu.be 
Twitter: https://twitter.com/marcelinomr

SERVIÇO:
ROCK NA CICLOVIA 
Dia22 de abril (domingo)
Horário: a partir das 11h
Shows (a partir das 14h):  Meolly Folk, Marcelino, Hemera, Adjani, Dollores e Belga
Local: Estacionamento 4 (Parque da Cidade)
Entrada: franca
Classificação: livre
Mais informaçõeswww.facebook.com/events/232068287363040

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend