Designers mostram como transformar folhas de papel em esculturas modernas

Designers mostram como transformar folhas de papel em esculturas modernas

Técnica de esculturas em papel especial é tema de curso em Brasília

Elevar um material simples como o papel a um nível sofisticado de acabamento a ponto de se produzir peças de decoração contemporâneas é um dos trunfos da técnica papercraft. De olho nessa tendência, a Pupila Experiências Criativas oferece o curso Tirando do Papel – Papercraft com Ronilton Costa e Fabio Nascimento, nos dias 2 e 3 de agosto, das 19h30 às 22h.

Com a técnica do papercraft, é possível criar esculturas em 3D usando folhas de papel. Entre as peças que podem ser desenvolvidas estão cabeças de animais – em alta na decoração -, além de vários objetos. As peças são criadas por meio de projetos, espécies de moldes aplicados ao papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O roteiro do curso inclui técnicas como corte e vinco em craft. Serão ensinados os conceitos básicos de papercraft, como fazer a escolha de material e ferramentas, além de softwares para se construir projetos e se aprofundar na técnica. Cada aluno recebe material básico e um projeto para produzir uma peça durante as aulas. Assim, cada inscrito leva para casa sua própria escultura em papercraft.


SERVIÇO
Curso Tirando do Papel – Papercraft
Dias 2 e 3 de agosto, das 19h30 às 22h
No Espaço Comoequetalá (SHIGS 705 – Bloco A casa 35 subsolo)
Inscrições pelo site: www.pupi.la
Valor da matrícula: R$ 520 (em até 4 parcelas)
Informações: (61) 98153-9049

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

14 + dezoito =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend