Projeto do MPDFT pretende diminuir reiteração criminal

O objetivo é prevenir a reiteração criminal por meio da conscientização sobre a importância das condutas lícitas para uma vida social sem conflitos

A Promotoria de Justiça do Paranoá realiza, em 20 de fevereiro, o encontro “Você tem outra opção”. O evento é destinado a autores de crimes de médio potencial ofensivo, como furto, receptação, estelionato e outros, que estejam submetidos à suspensão condicional do processo. 

O encontro consistirá em exposição oral, apresentação de vídeos e músicas, dinâmica de grupo, discussões e debates de ideias que estimulem os participantes a refletirem sobre a necessidade de mudanças em suas vidas. Segundo o coordenador da iniciativa, promotor de Justiça Delson Ferro, muitos autores se envolvem com o crime por falta de orientação.

“Percebemos que falta, na vida de muitas pessoas, alguém que mostre alternativas”, afirma. “Queremos ir além da atuação processual e promover mudanças”, conclui o promotor de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A atividade, que será conduzida por um psicólogo, é aberta a qualquer autor de crime no Distrito Federal que esteja submetido à suspensão condicional do processo ou à transação penal. Outros interessados podem se inscrever gratuitamente por telefone até o próximo dia 19.

Serviço
Encontro “Você tem outra opção”
Quando: 20/02, das 9h às 11h
Onde: Promotoria de Justiça do Paranoá (Quadra 4, conjunto B, lote 1)
Inscrições: 3369-9201 / 9224 / 9226 / 9266

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezesseis + 15 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend