MPDFT promove evento sobre diversidade sexual e de gênero

Aberto ao público, o encontro será realizado nesta quinta-feira, 29/11, na sede do MPDFT, das 9h às 11h. Não é necessário fazer inscrição

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove na quinta-feira, 29 de novembro, das 9h às 11h, o evento “Conexão da rede de proteção à infância e adolescência no contexto das diversidades sexual e de gênero no DF”. O encontro é uma ação do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca) e da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude.

O objetivo do evento é sensibilizar os agentes de proteção da infância e da juventude, além de propor a constituição de uma rede de proteção para atuar no contexto das diversidades sexual e de gênero. O encontro é aberto ao público, que não precisa fazer inscrição para participar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Participam do encontro as instituições da rede de atendimento. Aos participantes, será apresentado o documento “Rede de proteção da infância e da adolescência no contexto das diversidades sexual e de gênero: ação educativa com Conselhos Tutelares do Distrito Federal”. O material relata a experiência de diálogos entre as diferentes parcerias governamentais e comunitárias, além do desenvolvimento de ação educativa dirigida a conselheiros tutelares do DF.

A coordenadora do Nevesca, promotora de Justiça Liz Elainne Mendes, ressalta a importância de discutir o tema. “Na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes em contexto de diversidades sexual e de gênero, é fundamental o diálogo entre as instituições e a sociedade civil. A rede conexão busca se desenvolver pelo trabalho integrado, informal e voltado à construção de estratégias de acolhimento, com a discussão de casos concretos e a formulação de propostas conjuntas de acolhimento nos serviços, como também ampliação do acesso à Justiça”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

20 + 6 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend