Encontro de teatro lambe-lambe oferece oficina e palestras no CCBB

Como parte integrante da programação do festival, acontecerá uma oficina de construção de caixa de Lambe-Lambe e uma palestra de Fotografia Lambe Lambe

Antecedendo a mostra de espetáculos do Encontro de Teatro Lambe-lambe, acontece no CCBB Brasília, de 24 a 27 de abril (terça a sexta-feira), uma oficina de Teatro Lambe-lambe e uma palestra sobre a Fotografia Lambe-Lambe. A entrada é franca, mas é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected]. vagas limitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


OFICINA LAMBE-LAMBE: UMA FOTOGRAFIA EM MOVIMENTO

Oficina para pessoas que desejam criar um espetáculo de Teatro Lambe-Lambe. Durante os quatro dias os participantes construirão a dramaturgia, a cenografia e os bonecos e adereços cênicos para contar uma pequena história.

Abordando a temática do Encontro os participantes serão convidados a criar pequenas máquinas de fotografia lambe-lambe para presentear o público com suas histórias pessoais contadas intimamente dentro de cada caixa cênica.

Ministrantes:

Rosana López artista plástica especializada em design e construção de formas animadas. Com uma experiência de 20 anos na investigação de diversos materiais, design e realização de personagens, estudou com marionetistas da Argentina, Brasil e Espanha. Com sua Cia. “A alma em um fio”, dedicou os últimos anos ao teatro de marionetes e teatro lambe-lambe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Leonardo Javier Olivieri dirige o grupo de teatro e bonecos “Umami Teatro” cujas atividades foram declaradas “de interesse cultural” pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires. Desde 2003 trabalha com diferentes técnicas relacionadas ao teatro e aos objetos de marionetes. Destaca-se em seu trabalho como treinador e pesquisador do Teatro Lambe-Lambe, que o

levou a participar de festivais relacionados à técnica, publicar em revistas digitais especializadas, colaborar na produção de diferentes grupos no país e no exterior e organizar encontros em sua cidade.

O resultado da oficina poderá ser visto no domingo 29 de abril durante o Encontro de Teatro Lambe-Lambe.

Serviço:
Data: 24 a 27 / 04 (segunda a sexta feira)
Horário: de 14h30 às 18h30
Local: Galeria 3 (CCBB)
Quantidade de alunos: 15
Inscrições: [email protected]

 

PALESTRA: “FOTOGRAFIA LAMBE-LAMBE”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A palestra aborda a história da fotografia Lambe-lambe, incluindo relatos e vivências dos fotógrafos e a particularidade da câmera-laboratório. A origem e desenvolvimento dos processos fotográficos, a história dos fotógrafos Lambe-lambe pelos livros e pela história oral e o princípio da câmera escura até a revelação química da fotografia utilizando o equipamento Lambe-lambe são os aspectos discutidos e praticados durante a oficina.

Palestrante: Cássia Xavier e Gustavo de Lima

Serviço:
Data: Dia 26 / 04 (quinta feira)
Horário: 19h
Local: Galeria 4
Acesso livre

O ENCONTRO DE TEATRO LAMBE LAMBE conta com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura/FAC da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, apoio do Centro Cultural Banco do Brasil, realização da As Caixeiras Cia. de Bonecas e produção da Bloco B.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

8 + cinco =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend