Lobo Fest apresenta curtíssimos em 5 estações do Metrô DF

Lobo Fest

Obras nacionais e internacionais estarão em exibição dos dias 8 a 22 de novembro

Tornando a produção cinematográfica mais acessível e democrática, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes leva para as estações do Metrô DF uma mostra especial com a exibição de filmes curtíssimos nas estações Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio, Samambaia Sul e Ceilândia Centro. A proposta, que conta com patrocínio do Banco do Brasil, é aproximar o público da produção cinematográfica de pequenos formatos em dois dias de exibições para cada uma das estações, no total de dez dias de ações, entre os dias 8 e 22 de novembro. Os filmes estarão disponíveis para os espectadores no horário das 10h às 22h, com acesso gratuito ao usuário do metrô.

A primeira estação contemplada é a Ceilândia Centro (8 e 9 de novembro), logo após Praça do Relógio (12 e 13 de novembro), Samambaia Sul (14 e 16 de novembro), Águas Claras (19 e 20 de novembro), Galeria (21 e 22 de novembro). Os filmes serão exibidos em uma tela, em totem montado com sonorização especial para a exibição dos filmes.

Lobo Fest – Cena do curtíssimo “Bboys”. Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No total, serão 47 obras exibidas nas estações, com duração entre 3 e 5 minutos, totalizando 120 minutos por cada sessão. A curadoria leva a assinatura do cineasta brasiliense Rodrigo Huagha, e mescla produções nacionais e internacionais, sempre abordando o Cinema do Presente, um panorama global com foco na pluralidade audiovisual.

Sobre o Lobo Fest

O Lobo Fest chega a sua décima edição, apresentado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e realizado no Cine Brasília entre 27 de novembro e 4 de dezembro, consolidado como um festival cujo principal desafio é apresentar ao público interessado um abrangente panorama global do CINEMA DO PRESENTE – exibindo desde filmes curtíssimos, curtas e médias, atendendo à produção independente, às novas experimentações audiovisuais e abrindo janelas para cinematografias que estão fora do circuito comercial, potencializando as novas linguagens.


Lobo Fest Itinerante
Mostra de curtíssimos no Metrô DF
Datas: 8, 9, 12, 13, 14, 16, 19, 20, 21 e 22 de
novembro
Estações: Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do
Relógio, Samambaia Sul e Ceilândia Centro.
Horário: 10h às 20h
Classificação Livre

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE