Festa “Bloco da Drop convida Baile da Gaiola” agita ressaca do carnaval com o “ritmo louco” do funk 150BPM

Principais referências do funk 150BPM, Rennan da Penha e Kevin O Chris, são as atrações principais da festa que acontece dia 15 de março, no Estádio Nacional

”Bigodin’ finin’, cabelin’ na régua…” O funk na versão 150BPM conquistou o Brasil, virou febre e seus principais expoentes, Dj Rennan da Penha e MC Kevin O Chris, aterrissam em Brasília como atrações principais da festa Drop It Like It’s Hot, dia 15 de março, no Estádio Nacional. Em sua 14ª edição, a festa pega carona na ressaca do carnaval e vem na versão “Bloco da Drop convida Baile da Gaiola”. A proposta da festa é “dress code” convidando o público a ir com a fantasia preferida que foi usada no carnaval.

Tradicional no Rio de Janeiro, o Baile da Gaiola é um dos mais famosos bailes funks carioca e berço dessa versão mais acelerada do funk, conhecido como “ritmo louco”. E quando o assunto é 150BPM, Rennan da Penha é o nome. Considerado um dos responsáveis pela inovação na batida que colocou o funk carioca de novo no mapa, ele também é quem comanda o famoso baile que é realizado no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. Hoje, por conta do sucesso dos 150BPM, esse rapaz inovador e talentoso, chega a fazer mais de 20 shows em um único fim de semana, Brasil afora.

Rennan da Penha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para quem não sabe, a sigla BPM significa “batidas por muito”. O funk tradicional geralmente é tocado em 130BPM e essa versão mais acelerada tem gerado uma verdadeira revolução na cena. MC Kevin O Chris é outra referência desse ritmo, também chamado de “atabacada”, “arrocha-funk” e outros nomes não publicáveis. Com toda sua irreverência, Kevin O Chris promete agitar a noite com seus grandes hits como “Finalidade era ficar em casa”, “Eu Vou Pro Baile da Gaiola”, “Tu Tá Na Gaiola” e outros.

MC Kevin O Chris

É assim, com esse ritmo louco, dançante e irreverente, que o Bloco da Drop e o Baile da Gaiola chegam com a intenção de promoverem um frenético “carnafunk” na capital federal. Então é isso: veste a fantasia, prepara o “bigodin’ finin’, cabelin’ na régua”, chama o bonde, “para na gaiola, fica de marola e ‘senta, senta, senta, senta…”


Serviço
Bloco da Drop convida Baile da Gaiola
Data: 15 de março –Hora: 22h
Local: Estádio Nacional
Ingresso: R$ 60 (Meia – 2º lote – sujeito a alteração)
Atrações

  • Dj Rennan da Penha (RJ)
  • MC kevin O Chris (RJ)
  • Hugo Drop
  • Gab J
  • Mike
  • Torch

Classificação indicativa: 18 anos

Realização: Influenza Produções – Headline

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

3 × 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend