Siga o Jornal de Brasília

Baladas

Jazz Meeting estreia em Brasília na Caixa Cultural

Publicado

em

Jazz Meeting estreia em Brasília na Caixa Cultural

Em sua 7ª edição, evento mostra novas tendências do gênero com músicos do Brasil e exterior

Ao longo do tempo, vários estilos e tendências musicais foram incorporadas ao jazz. Desde o rock’n’roll até a música erudita e a bossa nova. A linha que liga todas as tendências é a improvisação, a possibilidade de subverter a qualquer instante o estabelecido. A proposta do Jazz Meeting é a de reunir algumas destas concepções. Criado em 2008, o Jazz Meeting chega a sua sétima edição e pela primeira vez em Brasília.A capital brasileira vai virar capital do ritmo durante o evento que traz grandes nomes do Brasil e do mundo para a Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04). A atração ocupará o Teatro da Caixa de 9 a 11 de março. Na sexta (09/03) e no sábado (10/03), as apresentações acontecem às 20h. No domingo (11/03), às 19h. Ingressos: R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

Além de grandes nomes da música internacional, a participação brasileira e brasiliense está garantida no evento que, em todas suas edições, já recebeu músicos de 20 países. Na sexta-feira (09/03), Djordje Nesic (Sérvia/EUA), no piano, vai acompanhar a soprano Diana Danieli (Brasil/EUA). Ainda, o pianista André Dequech (Brasil/Canadá) e o renomado músico estadunidense William Galison, na harmônica (instrumento musical de lâminas percutidas), vão tirar um som de primeira e mostrar o que sabem fazer de melhor.

Duo Nelson Faria (violão) e Gustavo Tavares (cello). Foto: Sian Sene

No sábado, o evento continua com Nelson Faria, guitarrista e violonista, na direção do grupo Jazz Meeting Ensemble, tendo como convidados especiais Gustavo Tavares (Brasil/Noruega) para mostrar seu talento no violoncelo e , na percussão,Rodolfo Cardoso.  O Ensemble é formado por 12 músicos que irão conjugar uma mistura de ritmos no palco. São eles os instrumentistas de Brasília: Lilian Raiou e Billy Geier (primeiros violinos), Daniel Cunha Rêgo e Igor Macarini (segundos violinos) e Jairo Diniz e Márcio da Costa, nas violas. Ainda, Gisdemi Alves e Francisco Orru, nos violoncelos,Welder Rodrigues, na flauta, e Márcio Bezerra, na clarineta.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No domingo, será a vez da performance do grupo canadense Quinteto da Universidade de Montreal que se apresentará às 19h. O quinteto de metais é formado por François d’Anjou Pomerleau (primeiro trompete), Alexis Boulanger (tuba), Zacharie Fournier Robert (trombone), Caroline Laroche (trompa) e Nawar Helala (segundo trompete). A direção musical é de David Martin.

O Jazz Meeting teve sempre como sua sede a cidade de Curitiba (PR) e cidades do interior do Paraná, que recebem a atração desde 2008. O Brasília Jazz Meeting tem o patrocínio da Caixa e Governo Federal. A produção é de Mirna Seleme. Direção artística: André Geraissati.

Programação

Dia 09 de março, às 20 horas
Primeira parte:
Djordje Nesic– Sérvia/EUA – piano
Diana Danieli – Brasil/EUA – soprano
Segunda parte:
André Dequech – Brasil/Canadá – piano
William Galison – EUA – harmônica

Dia 10 de março, às 20 horas
Jazz Meeting Ensemble – 12 músicos
Direção: Nelson Faria – guitarra
Convidados especiais – Gustavo Tavares Brasil/Noruega – violoncelo
Rodolfo Cardoso –percussão

Dia 11 de março, às 19 horas
Quinteto da Universidade de Montreal / Canadá
Direção: David Martin

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Serviço
Brasília Jazz Meeting
De 9 a 11 de março (sexta a domingo). Sexta e sábado, às 20h, domingo, às 19h
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Bilheteria: 3206-6456
Não recomendado para menores de 12 anos

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta