Espaço Cena realiza mostra do cinema local com entrada franca

Na mostra, a cada quinta-feira do mês de maio, sempre às 19 horas, um cineasta candango apresenta alguns de seus trabalhos

O mês de maio reserva comemorações ao primeiro ano de atividades do projeto Ocupa Cena, que promove programação contínua do Espaço Cena. E para celebrar haverá uma mostra de cinema com realizadores do audiovisual local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A cada quinta-feira, a Mostra de Cinema convida um cineasta brasiliense de prestígio nos cenários local e nacional para exibir alguns de seus filmes, em curta e/ou longa-metragem, e realizar debate com os participantes após esta exibição. Sempre às 19h, o projeto tem entrada franca e conta com 11 filmes ao todo na programação, exibida ao longo de cinco quintas-feiras.

 

Abrindo a mostra, no dia 2 de maio, Catarina Accioly, diretora, roteirista e atriz de cinema e TV irá apresentar os filmes Uma Questão de Tempo, Entre Cores e Navalhas e A Obscena Senhora D. Dia 9 de maio, Gui Campos, premiado em importantes festivais como o de Brasília e Gramado, apresenta Rosinha, que participou da seletiva para indicação de filme brasileiro à corrida pelo Oscar em 2016, e considerado como um dos 10 melhores curtas brasileiros daquele ano, com mais de 30 prêmios em festivais.

 

Já no dia 16, Jimi Figueiredo, atual diretor do programa Histórias do Brasil, premiado no Festival do Rio, Cinesul, Mostra de São Paulo, entre outros, irá exibir os filmes Superfície, Damião Experiência, Pequena Fábula Urbana e Verdadeiro ou Falso. Dia 23, Santiago Dellape, que acumula mais de 40 prêmios com os seus dois telefilmes e seis curtas, irá apresentar Nada Consta e Ratão. Fechando a mostra, dia 30 de maio, Iberê Carvalho exibe O Último Cine Drive In, que recebeu o prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Punta Del Este e conquistou 4 prêmios no Festival de Gramado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

SOBRE O ESPAÇO CENA

Com uma proposta de conectar os agentes culturais de Brasília e aproximar a comunidade teatral do Cena Contemporânea, o Espaço Cena surgiu em 2005 como um centro de pesquisa e informação. O local recebe atividades artísticas que vão de teatro a lançamentos de livros e está localizado 205 Norte, quadra conhecida pelas diferentes características arquitetônicas e repleta de iniciativas culturais.

 

O Espaço é a casa do Grupo Cena, coletivo de teatro formado por importantes atores brasilienses, e serve de ponto para reuniões e ensaios de peças aclamadas na cidade, como Fronteiras e Varsóvia. Outro projeto desenvolvido por lá é o Cena Contemporânea, cuja equipe é responsável pela criação e manutenção do local. O Festival Internacional de Teatro de Brasília ocorre anualmente e reúne espetáculos de todo o mundo em Brasília.

 

Serviço:

Local: Espaço Cena (CLN 205, Bloco C, Loja 25, Térreo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h

Telefone: 3349-3937

Quando: 02/05, 09/05, 16/05, 23/05 e 30/05

Horário: 19 horas

Entrada franca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Classificação Indicativa: 12 anos

 

Programação

02 de maio

CATARINA ACCIOLY

Filmes: Uma Questão de Tempo (2006)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre Cores e Navalhas (2007)

A Obscena Senhora D (2010)

 

09 de maio

GUI CAMPOS

Filme: Rosinha (2016)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

16 de maio

JIMI FIGUEIREDO

Filmes: Superfície (2004)

Damião Experiência (2007)

Pequena Fábula Urbana (2008)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Verdadeiro ou Falso (2009)

 

23 de maio

SANTIAGO DELLAPE

Filmes: Nada Consta (2006)

 Ratão (2010)

 

30 de maio

IBERÊ CARVALHO

Filme: O Último Cine Drive In (2015)

Diretor de cinema Iberê Carvalho com o ator Othon Bastos. Foto: Minervino Júnior/Encontro/DA PRESS Data:17 06 2013 Brasilia DF Brasil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend